Uno Turbo i.e 1996
Enviado: 24/03/13, 14:15
Bem recomeçando esta garagem, vou contar aqui os progressos desse carro.
Meu primo sempre teve vontade de ter um uno turbo, desde que viu o lançamento do carro em 1994 sempre foi apaixonado pelo modelo, mas as condiçoes na época eram proibitivas, pela idade, pela falta de condiçoes visto quem em 1994 um uno turbo custava na faixa de 22.890 reais enquanto um tradicional ELX 1.0 custava 9.800 reais. Apenas pessoas de alto poder aquisitivo tinham acesso a recem lançada no BR tecnologia turbo.
Em 2001 Minha tia tinha comprado um Mille Smart zero km branco 100% basico, ela se mudou para praia, e la o carro em 4 anos ja tava se decompondo, os retrovisores cairam pois nao tinha mais lata para fixar, e havia buracos em toda parte, fizeram a chapeaçao bem mal feita e como ele estudava ela deu o caro para ele, ali começamos a aprender sobre unos. Nao tinhamos condiçoes de nada, entao era tudo gambiarrado com arame, até que maquiamos ele e foi para uma revenda onde o cara conseguiu vender ele por um alto valor. Tinha manual chave reserva e tudo original, porem todo remendado na lataria. Meu primo acabou ficando sem carro e a grana foi pra outras finalidades. Muitos anos depois ele ja formado e trabalhando Juntou dinheiro e lembrou do uno turbo que era um sonho ainda nao realizado. Começamos a buscar um carro mais original possivel, porem sempre achando carros manolizados, longarina cortada, rebaixado no talo, suspensao a ar, painel furado cheio de reloginho com led azul, pintado de cores duvidosas, pintura fosca ou batidos, faltando itens raros como grade dianteira, ou com motor ruim e fumnando.
Passou um ano procurando indo ver os carros e sempre uma decepçao, sempre uma maquiagem pra esconder defeitos, até que em Abril de 2011 achamos um bom candidado Um carro preto étna ano 96 com ar e teto, aparentemente original prem rebaixado no talo, bem fomos até a cidade de Ivotí - RS ver o carro andamos e gostamos do carro, estava manolizado, mas ja estavamos de saco cheio de procurar, ele estava aparentemente bem voltavel a originlidade, mas ele tinha qualidades, pintura nova e bem feita, pneus novos da contnental, interior parcialmente original, ar cond gelando e nao fumava. Ele entao decidiu fechar negocio no carro que ja havia sido de outros membros do uno turbo clube brasil.
Em Abril de 2011 Fomos buscar o carro, assinou o dut e ele disse para mim voltar dirigindo o turbo, eu nunca havia dirigido carro turbo, foi emocionante até os 100km/h quando começaram as ondulaçoes no asfalto e as rodas batendo nas longarinas e estragando os pneus, nao podia andar mais que 120km/h se nao começava a Raspar tudo. Nao pude explorar a velocidade do carrinho.
Chegando em casa decidimos deixar ele na minha casa até conseguir uma garagem definitiva, tinhamos uma meta. A meta era era verificar tudo para passar na transferencia no CRVA.
Segue a primeira foto que fiz dele quando estacionei aqui em casa
Bem baixo do chao arrebentei a borracha do escape entrando na garagem que é muito ingreme
Meu primo sempre teve vontade de ter um uno turbo, desde que viu o lançamento do carro em 1994 sempre foi apaixonado pelo modelo, mas as condiçoes na época eram proibitivas, pela idade, pela falta de condiçoes visto quem em 1994 um uno turbo custava na faixa de 22.890 reais enquanto um tradicional ELX 1.0 custava 9.800 reais. Apenas pessoas de alto poder aquisitivo tinham acesso a recem lançada no BR tecnologia turbo.
Em 2001 Minha tia tinha comprado um Mille Smart zero km branco 100% basico, ela se mudou para praia, e la o carro em 4 anos ja tava se decompondo, os retrovisores cairam pois nao tinha mais lata para fixar, e havia buracos em toda parte, fizeram a chapeaçao bem mal feita e como ele estudava ela deu o caro para ele, ali começamos a aprender sobre unos. Nao tinhamos condiçoes de nada, entao era tudo gambiarrado com arame, até que maquiamos ele e foi para uma revenda onde o cara conseguiu vender ele por um alto valor. Tinha manual chave reserva e tudo original, porem todo remendado na lataria. Meu primo acabou ficando sem carro e a grana foi pra outras finalidades. Muitos anos depois ele ja formado e trabalhando Juntou dinheiro e lembrou do uno turbo que era um sonho ainda nao realizado. Começamos a buscar um carro mais original possivel, porem sempre achando carros manolizados, longarina cortada, rebaixado no talo, suspensao a ar, painel furado cheio de reloginho com led azul, pintado de cores duvidosas, pintura fosca ou batidos, faltando itens raros como grade dianteira, ou com motor ruim e fumnando.
Passou um ano procurando indo ver os carros e sempre uma decepçao, sempre uma maquiagem pra esconder defeitos, até que em Abril de 2011 achamos um bom candidado Um carro preto étna ano 96 com ar e teto, aparentemente original prem rebaixado no talo, bem fomos até a cidade de Ivotí - RS ver o carro andamos e gostamos do carro, estava manolizado, mas ja estavamos de saco cheio de procurar, ele estava aparentemente bem voltavel a originlidade, mas ele tinha qualidades, pintura nova e bem feita, pneus novos da contnental, interior parcialmente original, ar cond gelando e nao fumava. Ele entao decidiu fechar negocio no carro que ja havia sido de outros membros do uno turbo clube brasil.
Em Abril de 2011 Fomos buscar o carro, assinou o dut e ele disse para mim voltar dirigindo o turbo, eu nunca havia dirigido carro turbo, foi emocionante até os 100km/h quando começaram as ondulaçoes no asfalto e as rodas batendo nas longarinas e estragando os pneus, nao podia andar mais que 120km/h se nao começava a Raspar tudo. Nao pude explorar a velocidade do carrinho.
Chegando em casa decidimos deixar ele na minha casa até conseguir uma garagem definitiva, tinhamos uma meta. A meta era era verificar tudo para passar na transferencia no CRVA.
Segue a primeira foto que fiz dele quando estacionei aqui em casa
Bem baixo do chao arrebentei a borracha do escape entrando na garagem que é muito ingreme