Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Dúvida falhas Uno Mille EP 1.0 95/96

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Trancado
ghsmendes
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 23/06/14, 21:20
Carro: Uno Mille EP 1.0 95/96
Localização: Curitiba - PR

Caros amigos do CUB, entrei há pouco no clube e já encontrei diversos materiais interessantes, estou procurando aplicar alguns em meu Uno que tenho há pouco mais de um ano, porém hoje tenho uma dúvida que não encontrei qualquer outra parecida no fórum, então se puderem me auxiliar de alguma forma, antes que eu leve a um mecânico que tente me lograr.
Meu Uno tem apresentado dificuldade para ligar, mas não todos os dias, geralmente quando deixo 3/4 dias parado e vou ligar, então ele pega com dificuldade, ou se ameaça nem pegar, conforme orientação de um mecânico, eu acelero para que force a partida. Quando tenho que forçar a partida, não posso parar de acelerar em momento nenhum, pois ele vai perdendo a força e morre, e tem que ser assim até que ele esquente o suficiente. Se desligo, depois de umas 2 horas consigo ligar normalmente, sem perda de força andando e sem correr o risco de desligar sem acelerar.
Sou leigo, mas penso que pode ser questão de vela, bico ou até mesmo radiador, pois a água do reservatório anda bem suja ultimamente.

Se puderem me auxiliar nessa questão, não pretendo resolver sozinho se for de alta complexidade, mas ir ao mecânico com o problema previamente entendido fica mais fácil, até porquê ele costuma funcionar normalmente perto de mecânicos kkkk
Cris95
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 11/07/14, 16:10
Carro: Uno ano 95 Mod 96

Olá, ghsmendes Sou nova por aqui.... Também tenho um Uno EP 95/96 ele esta com os mesmos problemas que o seu, quando estou dando a partida ele demora para pegar . E também quando ando com o carro ele morre também. Gostaria se alguém teria resposta sobre o problema. Agradeço a quem puder dar informação. Grata. :D
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Já verificou se a bomba de combustível está pressurizando ? Ligue somente a chave de ignição, até os leds do painel acenderem, veja se ouve um ruído forte da bomba acionando. Pode ser que o filtro de combustível que fica embaixo do tanque esteja obstrúído, precisar trocar regularmente. Parece que falta combustível ou está entrando ar falso na admissão do motor. Troque os cabos de ignição e velas de ignição se julgar que podem estar vencidos/ruins. Se o motor morre, pode ser também que está afogando com excesso de combustível, veja o filtro de ar. Boa sorte
Cris95
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 11/07/14, 16:10
Carro: Uno ano 95 Mod 96

Olá, ghsmendes, o problema do meu uno estava igual ao seu, levei no mecânico e era o modulo de injeção que estava com problemas ele consertou e trocou a bobina também, ficou bom! Espero que te ajude...
ghsmendes
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 23/06/14, 21:20
Carro: Uno Mille EP 1.0 95/96
Localização: Curitiba - PR

Pessoal, levei no mecânico, a bomba de combustível estava com pressão normal, meu problema era o bendix do motor de arranque que estava girando em falso, não dava partida no motor, ou se dava era com pouca força e não mantinha. Peguei sexta e está ok até agora. Agradeço as respostas Cris95 e Jorge Tank.
Trancado