Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Pipocou desligado 1.5R, HELP!

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
junin79
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 60
Registrado em: 05/08/14, 10:06
Carro: Uno 1.5R 88
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Galera, por favor me ajudem, hoje de manha ao virar e desvirar a chave no contato, sem dar partida o carro soltou um pipoco pelo escapamento...

Pessoal, é o seguinte, será que podem me ajudar?

Meu carro falhava e morria quando passava de 40 min. ligado, me falaram pra trocar a bobina, então...

Troquei a bobina e os cabos e: sim, o carro parou de morrer ...mas começou a falhar até frio, e na lenta dava uns pipoquinhos de leve, mas sem morrer...

Mas depois que desliguei, não consegui ligar mais.

Fui lá no mercadocar ontem e comprei: as velas, o rotor e a tampa do distribuidor, mas mesmo assim não liga mais.

Só falta trocar o módulo de ignição e o condensador que percebi que esta com o fio quase rompendo... ta por um fio literalmente.

Meu cumpadre me disse que é o módulo, com certeza que ja aconteceu igualzinho na Caravan dele...

O QUE ACHAM??

Valeu, abraços!
Junior :mrgreen:
/F/I/A/T/ Uno 1.5R
junin79
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 60
Registrado em: 05/08/14, 10:06
Carro: Uno 1.5R 88
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Pessoal,

Conforme fui escrevendo por aqui eu tinha trocado toda a parte de ignição do carro.

Ontem me falaram que era ponto, comecei ver os vídeos do Tonella, cheguei no carro e desanimei, pensei comigo, ta escuro, preciso de ajuda, luz, experiencia...kkk tudo e só tenho a caixa de ferramenta e força de vontade... :geek:
Dae chegou um amigo meu, o Alex, tem um Fit pregado na fixa montado nas 17 pra uso diário, anda mais de 100km por dia...
Abrimos o capo e começamos a verificação mechanica, tirei a tampa do distribuidor e falei pra ele acha o numero 1, e ele respondeu: é Juninho não trabalhamos com numero 1... :lol:
Mas eu tinha certeza que nao tinha invertido nenhum cabo... :|
Aí meu amigo tirou o rotor, e pos de volta, e eu falei pra ele: Vc esta pondo ao contrario...
Iniciamos uma discussão 8-)
Quando eu percebi, quem estava colocando 180° ao contrario era eu... que encaixava a parte da chapinha do rotor no vãozinho do eixo do distribuidor, colocamos certo e... :idea:
Bati na chave não fez nem "nhem nhem nhem", fez barulho de partida direto e pegou liso, liso, liso... :shock:

Pipocou desligado porque a maneira que era colocado o rotor, além de 180° adiantado, atrasado, sei lá... ficava mais alto e batia nos contatos da tampa....
Por que ele ficou ruim com a tampa antiga? Por que os contatos eram menores, a tampa era de outra marca! :ugeek:

E é isso pessoal, espero ter compartilhado boa experiencia! :P
Abs!
Junior :mrgreen:
/F/I/A/T/ Uno 1.5R
Avatar do usuário
Digo Garcia
Administrador
Administrador
Mensagens: 1009
Registrado em: 14/02/13, 18:38
Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Localização: São Bernardo do Campo - Sp

Legal, vivendo e aprendendo ;)
Imagem
Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
Responder