Elba Weekend "Adventure" 91 - Fiasa 1.5
Enviado: 22/08/14, 17:55
Fala pessoal!
Estou apresentando melhor meu carro aqui, pois já mexi em algumas coisas e outras estou com vontade, mas ainda nao conheço bem a linha fiat. Aqui fotos da Elba Ramalho no dia que chegou:
Comprei ela no final de Julho, e como gostei do carro e gosto também de tudo funcionando direitinho comecei a fuçar.
Já no primeiro dia pela manhã fui sair com ela e percebi um tremendo desajuste na regulagem do motor, pois o carro tremia feito bebado, fazia um barulho animal e o motor só firmava com afogador puxado, estava um cristo pra andar!!!fora isso estava bebendo mais que camelo com sede!!! Passaram alguns dias e quando chegou no sabado resolvi olhar o carbura, percebi varias saidas/entradas de ar sem isolamento e algumas com isolamento ressecado, percebi tbm que o avanço do distrbuidor estava furado, e a entrada dele no carbura consequentemente era falsa...depois de tudo isolado o carro já firmou e ficou bem mais liso, respondendo melhor e com a marcha lenta uns 5000 rpm mais baixa..kkk
Daí já começou a animar, fui encher o tanque e a surpresa foi que começou a pingar embaixo do carro - havia a mangueira do respiro ressecada, e mais um parto pra trocar. Depois tbm, percebi que o painel estava travado no 3/4 de tanque, testei a boia e vi que era no painel mesmo.
Ontem fui num desmanche aqui perto e olha a solução grata por 80 cruzeiros:
Agora a bichinha alem de painel funcionando, tem um conta-giros original! O painel funciona 100%, e fiz questão de colocar meu proprio velocimetro do antigo, para manter a quilometragem original.
Gostaria de tirar umas duvidas, a primeira é em relação ao carburador, que no meu caso é de corpo simples. Se eu colocar um 2E por exemplo, ficaria melhor? Ou só mais gastão?
A segunda é sobre o avanço do distribuidor, ele faz muita diferença no rendimento? O que necessariamente eu ganharia colocando um novo?
abs a todos!
Estou apresentando melhor meu carro aqui, pois já mexi em algumas coisas e outras estou com vontade, mas ainda nao conheço bem a linha fiat. Aqui fotos da Elba Ramalho no dia que chegou:
Comprei ela no final de Julho, e como gostei do carro e gosto também de tudo funcionando direitinho comecei a fuçar.
Já no primeiro dia pela manhã fui sair com ela e percebi um tremendo desajuste na regulagem do motor, pois o carro tremia feito bebado, fazia um barulho animal e o motor só firmava com afogador puxado, estava um cristo pra andar!!!fora isso estava bebendo mais que camelo com sede!!! Passaram alguns dias e quando chegou no sabado resolvi olhar o carbura, percebi varias saidas/entradas de ar sem isolamento e algumas com isolamento ressecado, percebi tbm que o avanço do distrbuidor estava furado, e a entrada dele no carbura consequentemente era falsa...depois de tudo isolado o carro já firmou e ficou bem mais liso, respondendo melhor e com a marcha lenta uns 5000 rpm mais baixa..kkk
Daí já começou a animar, fui encher o tanque e a surpresa foi que começou a pingar embaixo do carro - havia a mangueira do respiro ressecada, e mais um parto pra trocar. Depois tbm, percebi que o painel estava travado no 3/4 de tanque, testei a boia e vi que era no painel mesmo.
Ontem fui num desmanche aqui perto e olha a solução grata por 80 cruzeiros:
Agora a bichinha alem de painel funcionando, tem um conta-giros original! O painel funciona 100%, e fiz questão de colocar meu proprio velocimetro do antigo, para manter a quilometragem original.
Gostaria de tirar umas duvidas, a primeira é em relação ao carburador, que no meu caso é de corpo simples. Se eu colocar um 2E por exemplo, ficaria melhor? Ou só mais gastão?
A segunda é sobre o avanço do distribuidor, ele faz muita diferença no rendimento? O que necessariamente eu ganharia colocando um novo?
abs a todos!