Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Conversão de Uno Mille Electronic de carburador para injeção

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Trancado
fjmfreitas
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 05/11/14, 15:10
Carro: Uno Mille Eletronic 94

Bom, Tenho um Uno mille electronic 94, que está me dando bastante dor de cabeça com o carburador e o bendito ecobox, apresentando constantes entupimentos de marcha lenta e alta, além de travamentos do segundo estágio.

O ecobox já estava comprometido a mais tempo, impedindo o segundo estágio de ser ativado, mas foi resolvido fazendo um bypass do ecobox (pois ninguém mexe no ecobox hoje em dia), o que resolveu o problema de falta de potencia e deixou o segundo estagio funcionando como antes.

Mas o carburador sofre, o segundo estagio trava frequentemente (fechado) por acumulo de residuo, e em pouco tempo (1-2 meses) depois de fazer um limpeza completa no carburador ele trava novamente, além de entupir a marcha lenta e alta de tempo em tempo.


A pergunta, o quão difícil seria transformar esse motor para injeção eletrônica monoponto, e multiponto (sei que os últimos 1.0 fiasa dos palios tinham ele MPI)? O que seria necessário alterar / adicionar ao carro? seria mais barato trocar o motor por outro ja com injeção ou modificar esse?


Agradeço qualquer ajuda nesse tópico.
Erlon
Usuário
Usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 16/02/14, 11:06
Carro: Uno S

Ou vai num FV e compra TODO o sistema de um Uno batido ou parte para uma IE programável, eu usei programável no meu.
No caso de uma programável com correção por sonda (usei Hardware) vai precisar de um coletor MPI completo com bicos, tanque com bomba e sonda. O custo de peças sai ao redor de 2 mil reais.
Uma IE original completa deve custar ao redor de mil reais no FV, mais a MO.
Trancado