Estive andando com meu Uno, e do nada meu carro acelera sozinho até 4 mil rpm no meio da rua! percebi que quando eu acelerava o carro a borboleta travava semi-aberta e tenho que empurrar o acelerador pra ela fechar totalmente.
Tive este mesmo problema com meu carburador antigo, troquei ele em um carburador recondicionado, e me acontece a mesma coisa!, ele ta na garantia, porém não to afim de levar de novo lá e reclamar, porque já no primeiro dia que montei ele no meu carro, ele já apresentou problemas de ficar pingando gasolina com o carro desligado e formar uma ''piscina'' de gasolina dentro do meu carburador, fui la e reclamei, e o vendedor estava me acusando de ter mexido no carburador, e isso influenciava na garantia, depois de muita conversa ele abriu e viu que a boia não estava fazendo a sua função. alguém tem ideia como posso acabar com este problema? minha mola é nova, o cabo também, então eu descarto possibilidades entre eles.
Meu carburador é um Weber 190 corpo simples, meu motor é um Fiasa 1.3
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Borboleta do carburador travando...
- Lutierry
- Sevel Inside
- Carro: Uno 1.5R 1989
Minha garagem
Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
- eduardomelo
- Sevel Inside
- Carro: Uno 1.6R 92/93
Aciona a garantia.
O eixo pode estar travando (sujeira por exemplo) e quando abre não fecha ou as vezes nem abre (meu caso antes de reformar o carburador).
O eixo pode estar travando (sujeira por exemplo) e quando abre não fecha ou as vezes nem abre (meu caso antes de reformar o carburador).
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
- Digo Garcia
- Administrador
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
Pode ser eixo da borboleta empenado, ou com "calo"...
-
- Sevel Inside
- Carro: uno csl 1.6
- Contato:
O meu faz isso todo ano ,a borboleta do secundário trava quando acelero muito ai eu desmonto e faço a manutenção normal e aproveito e ajeito a borboleta fazendo ela repousar certinha no difusor e volta a funcionar normalmente ,acredito que o seu deve estar com mesmo problema ou a borboleta esta prendendo devido a sujeira ou ela fica aleijada pois ela é de metal e com o passar da mistura aos poucos ela vai ficando deformada ou eixo empenado. resumindo este ano aconteceu esta semana mais ainda não desmontei eu joguei um car 80 dei uma batidinhas em cima dela com o cabo de uma chavinha de fenda e abrindo e fechando a borboleta depois joguei WD e voltou a funcionar perfeitamente ,mas pretendo fazer a limpeza no carburador que faço 1 vez no ano e darei uma ajustada nesta borboleta tambem.
Amado,não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de DEUS; mas quem faz o mal não tem DEUS. 3° João 11