Bom Galera sou novo por aqui e ainda não fiz minha apresentação, pois recebi a triste noticia de que meu carro esta com a junta do cabeçote queimada.
Tenho um uno 1.6 mpi 4p com 1 mês de comprado e nem tive tempo de curtir
Bom sei que na brincadeira gastarei em torno de 1,500 sem contar com os imprevistos
e bom já que terei que entrar na faca sega de um jeito ou de outro estive pensando em trocar de motor para um fire ou o 1.4 do novo uno
oque vcs achao?
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Deu Ruim Junta do cabeçote queimada 1.6 sevel
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- eduardomelo
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Por causa de uma mísera junta queimada você está pensando em trocar de motor? Troca a junta cara.
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
- fiatwill
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Velho, troca a junta, revisa o motor pra ter certeza que tá tudo ok (arrefecimento, ignição, etc...) e aí esquece. Muito mais simples e garantido que trocar o motor. Se queimou a junta, algo tava errado; corrigindo o erro, acaba o problema.
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Fala Bruno, sou novo aqui também.
Eu sugiro a você que faça a troca da junta do cabeçote, pois a troca do motor original por motor mais novos (fireflex ou do novo uno 1.4) vai ficar mais cara, em torno de 2500 reais só o bloco! Sem os acessórios como mangueiras, reservatórios e etc e o trabalho que terá de correr atrás das peças. Tem que ser feito também o registro no DETRAN da numeração do motor que estará colocando no Uno e o incoveniente de ter que ir no DETRAN fazer toda a mudança na papelada do registro do veículo.
Ainda que seu motor original necessite de uma retífica, sai mais em conta fazê-lo do que trocar. Tem menos incovenientes e garantia da oficina. Claro que me refiro a oficinas especializadas e não aquelas de fundo de quintal.
Só um pensamento pra finalizar meu comentério:
"Veja as ferramentas que seu mecânico utiliza, se ele cuida bem delas, que é seu ganha pão, ele cuidará bem do seu carro. E leia o vice-vesa"
Abraços
Eu sugiro a você que faça a troca da junta do cabeçote, pois a troca do motor original por motor mais novos (fireflex ou do novo uno 1.4) vai ficar mais cara, em torno de 2500 reais só o bloco! Sem os acessórios como mangueiras, reservatórios e etc e o trabalho que terá de correr atrás das peças. Tem que ser feito também o registro no DETRAN da numeração do motor que estará colocando no Uno e o incoveniente de ter que ir no DETRAN fazer toda a mudança na papelada do registro do veículo.
Ainda que seu motor original necessite de uma retífica, sai mais em conta fazê-lo do que trocar. Tem menos incovenientes e garantia da oficina. Claro que me refiro a oficinas especializadas e não aquelas de fundo de quintal.
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Abraços
- Lutierry
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Sinceramente, que vantagem você vê em trocar um Sevel 1.6 por um Fire 1.0?? Já não é o primeiro a fazer isso
Na minha opinião fica uma bost*
Troca a junta e continua com o Sevel
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Bom pensando bem é isso mesmo que vou fazer, assim que arrumar o carrinho apresento eles a vcs
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1500 pra trocar uma junta?
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Eu não ia citar isso, mas é fato. Da última vez que fiz algo assim, foi uma junta, uma correia, uma retífica, 4 válvulas, 4 guias, 4 tuchos e um "tapa" no comando, que "deu uma machucadinha", como disse o mecânico. Paguei $545, isso em 2013, então $1500 tá uma facada.DAM escreveu:1500 pra trocar uma junta?
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Poise aqui em Maceio o cara me cobrou 400 só pra desmontar o cabeçoteDAM escreveu:1500 pra trocar uma junta?
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Bom galera já consegui resolver metade do problema
Um mecânico conhecido do meu cunhado desmontou o cabeçote por R$100
Já comprei a junta que saiu por R$35
Vou levar o Cabeçote hoje mesmo na retifica
Minha duvida e que ouvi falar que quando vc manda retifica a compressão do motor aumenta? tipo ele vai andar um pouquinho a mais?
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Minha duvida e que ouvi falar que quando vc manda retifica a compressão do motor aumenta? tipo ele vai andar um pouquinho a mais?
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