Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Peças de reposição e reparo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
wirihu
Usuário
Usuário
Carro: Fiat Uno EP 96

Boa tarde pessoal, espero que estejam passando bem!
Já fiz diversas manutenções no meu Uno EP, mas cada vez que um mecânico mexe, estraga outra coisa, então comecei a fazer a manutenção eu mesmo.
Tenho algumas dúvidas em diversas áreas, espero que possam me ajudar :D
O meu carro em questão é um Uno EP 95/96 1.0 4 portas com ar condicionado.

Arrefecimento:
Qual a válvula termostática correta a usar? Entrei em contato com a MTE-THOMSON e me informaram que existem 3 modelos compatíveis: VT208.82, VT208.85 e VT208.87. O número depois do ponto é a temperatura que a mesma se abre.
Sei que o motor trabalha a +- 90ºc, então o mais correto seria usar a 87, mas parece que a original é 82, esta certo isso? Outro detalhe, qual a temperatura do cebolão do radiador? 87-92?
O meu carro chega próximo ao primeiro risquinho grande no mostrador de temperatura, pouco acima do 60ºc e já liga a ventoinha.

TBI:
Vou fazer a limpeza da TBI, gostaria de saber o código ou nome daquele anel que vai abaixo do prato onde vai montada a tampa da TBI.
Não sei se conseguiram me entender :lol:
Assim, tem a tampa da TBI que tem um anel de vedação, ela vai montada em um prato dourado ou prateado e abaixo deste prato tem este anel de vedação. O meu esta meio corroído :lol:
Por enquanto acho que é isso :lol:
Agradeço quem puder ajudar
Responder