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Óleo uno 96 EP

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Vivian Daniela
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Registrado em: 23/05/17, 11:41
Carro: Uno 1996 1.0

Boa tarde, comprei meu primeiro Fiat esses dias, e estou estudando um pouco sobre ele e tentando sanar dúvidas... Comprei um uno 96 EP, com kit GNV, o motor está perfeito não fuma nada. Mas estou com dúvidas sobre o óleo que devo usar. Fiz uma geral assim que peguei o carro para ter certeza que estava tudo OK, o mecânico fez a troca do óleo, filtros, limpeza do arrefecimento, etc, e ele colocou o óleo Lubrax mineral essencial alta rodagem SL 25W50. O bichinho está com 204 mil km rodados. Gostaria de saber se este é o melhor óleo para ele e se a troca é com 5mil mesmo. Agradeço as respostas.
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fiatwill
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Carro: Prêmio CS 1986
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Eu usava um similar no Mille que tive: VS Max SL 20W50 e trocava a cada 5000km. Só não sei se muda alguma coisa por causa do GNV (que eu particularmente não usaria).
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
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Marcio Iris
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Carro: UNO 1.0 EP

ola, eu tenho o manual e nele especifica 20W50 SJ ou SL ou superior, quanto a marca temos Valvoline, Castrol GTX , Lubrax o importante é não passar muito a Km para troca e sempre trocar o filtro de óleo tbm principalmente vc que usa GNV onde o ponto de ignição que trabalha adiantado.
A especificação 20 significa a uma baixa temperatura ele estaria num grau de fluidez ou viscosidade 20 para veículos desse época ou seja quando quente ele vai para 50.

Os carros atuais com ajustes mais preciso na montagem usa 5/30 e sintético para quem roda muito, e na hora da primeira partida de manhã ele subir mais rápido e chegar quando quente ao grau 30.
Vivian Daniela
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Carro: Uno 1996 1.0

Obrigada, na próxima vou voltar para o 20W50 então!
Vivian Daniela
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Carro: Uno 1996 1.0

Marcio Iris escreveu:ola, eu tenho o manual e nele especifica 20W50 SJ ou SL ou superior, quanto a marca temos Valvoline, Castrol GTX , Lubrax o importante é não passar muito a Km para troca e sempre trocar o filtro de óleo tbm principalmente vc que usa GNV onde o ponto de ignição que trabalha adiantado.
A especificação 20 significa a uma baixa temperatura ele estaria num grau de fluidez ou viscosidade 20 para veículos desse época ou seja quando quente ele vai para 50.

Os carros atuais com ajustes mais preciso na montagem usa 5/30 e sintético para quem roda muito, e na hora da primeira partida de manhã ele subir mais rápido e chegar quando quente ao grau 30.
Obrigada, na próxima vou trocar pelo 20W50 então!!!
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RE-FIAT
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Vivian!


é isso mesmo! 20W50 e trocas com a cada 5 mil! Não esquece de trocar o filtro de óleo também é barato e importante.

aproveitando, verificou a correia dentada?
Renato
Vivian Daniela
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Carro: Uno 1996 1.0

Oi, Renato, troquei sim! Todas as correias, filtros, fluidos de freio, pastilhas, amortecedores, borrachas das suspensão, ufa...Troquei tudo que eu podia trocar, e revisei tudo o que eu achava que era certo... Estou acostumada com o meu celta, que eu faço toda revisão geral a cada seis meses, mas nunca tinha comprado um Fiat, meus carros sempre foram Chevrolet na maioria, e estou arrumando o uno para minha filha... Na próxima troca vou para o 20w 50 então.. obrigada!!!
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RE-FIAT
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Vivian Daniela escreveu:Oi, Renato, troquei sim! Todas as correias, filtros, fluidos de freio, pastilhas, amortecedores, borrachas das suspensão, ufa...Troquei tudo que eu podia trocar, e revisei tudo o que eu achava que era certo... Estou acostumada com o meu celta, que eu faço toda revisão geral a cada seis meses, mas nunca tinha comprado um Fiat, meus carros sempre foram Chevrolet na maioria, e estou arrumando o uno para minha filha... Na próxima troca vou para o 20w 50 então.. obrigada!!!
Bacana Vivian!

É um ótimo carro, e tem uma manutenção muito simples e barata! ótimo custo beneficio!

Ah, não há o que agradecer! Todos aqui estão à disposição para ajudar! A maioria aqui é escolada e amante do Fiat Uno!

Obs: estamos curiosos para conhecer o Mille EP!
Renato
Vivian Daniela
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Oi, Renato!!! Acho que finalmente acabei toda a parte de manutenção mecânica, o bichinho está certinho... Agora tenho alguns problemas de elétrica, como por exemplo o pisca alerta dele só funciona o lado direito, mas as setas funcionam as duas. Já olhei os fusíveis e estão bons. Vou trocar a buzina também, pois a dele parece bicicleta elétrica...RS... Mas não achei a buzina, então não vou conseguir trocar sozinha. Depois partir para a troca de um pedaço do fundo dele que está podre, e só beeem depois vou fazer lanternagem geral...Ah, troquei as rodas que eram de liga leve por rodas de ferro originais e coloquei calotas...
Vivian Daniela
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Carro: Uno 1996 1.0

Outra coisa, preciso regular o GNV pois está consumindo muito, sei que muitos condenam o uso, mas aqui no RJ é comum o uso de GNV, mesmo porque a gasolina aqui é quase 5 reais e pra ir para o trabalho eu rodo 140 km ida e volta... Todos os meus carros aqui tinham GNV e nunca tive problemas sérios de mecânica por causa disso, só lembrando que esse é meu primeiro Fiat, a maioria dos meus carros foram Chevrolet...Ainda tenho um celta 2009. Vendi meu Opala ano passado pra fazer a festa de 15 anos da minha filha...
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