Uno 1.6R Mpi - Hortolani
Enviado: 18/06/17, 16:39
Buenas pessoal!
Sei que estava devendo minha garagem faz tempo, então resolvi tomar vergonha na cara.
Meu nome é Cesar, conhecido como Hortolani que é meu sobrenome. Sou de São Paulo capital.
Minha vida com os Fiats começou cedo, depois de passar um "perrengue" com meu primeiro carro quando completei 18 anos, um Gol à ar 1981 (Não tenho fotos) que vazava 2 litros de óleo por semana, resolvi financiar um Uno Mille Eletronic 1993 (Não tenho fotos), foi aí que começou minha paixão por esse "italianinho" fiquei com o carro durante dois anos e para sair do financiamento, vendi e comprei uma Elba 1.3 CS 1987:
Fique com a Elba quitada durante dois anos e então quando resolvi montar uma casa, vendi a Elba, e fiquei sem carro. Foi então que em um belo dia, passando em frente a uma locadora de carros famosa, avistei uma carreta cheia de Unos Furgão em promoção (48x 299 Sem Entrada!!!) e com um financiamento acessivel ao meu bolso, isso foi em 2003 quando financiei um Uno Furgão 1.5mpi 2001:
Como trabalhava na rua, ele foi perfeito para o meu dia a dia mesmo só tendo os bancos dianteiros, esse carrinho fez parte de toda minha vida desde então passando por diversas transformações, acidentes e etc:
Resumindo, transformei ele para carro de passeio e gostava muito de andar com ele com aquele motor 1.5mpi 77cv, muito bom e ágil!!! O Uninho Furgão ficou comigo até Fev/2017 era apaixonado por ele mas resolvi partir pra um sonho de infância, claro, um R...
Foi aí que depois de muita procura um R Mpi entrou na minha vida, fui buscá-lo em Mogi das Cruzes, o carrinho precisava de um dono, não paguei muito barato, mas o que me chanou a atenção foi que ele possuia todos os acabamentos originais, bancos intáctos, painel tudo no lugar, retrovisores originais, enfim, 90% original, a seguir as fotos dele quando peguei e a despedida do branquinho...
Desde então, começaram as melhorias, primeira coisa foi providenciar pneus, que estavam todos "carecas", no primeiro momento usei as rodas da Palio Weekend Sport que eu já tinha, minha idéia era reformar as originais, porém elas já estavam muito finas e sem as calotinhas. Como essas calotinhas são quase impossíveis de encontrar e as rodas já estavam ferradas desencanei delas e parti pra achar as do Uno Turbo. Porém, antes de colocar as rodas do Turdo, a carro foi pra Impacto fazer a suspensão completa! E então veio o primeiro encontro onde o mesmo foi apresentado pra galera do CUB.
Troca dos faróis e piscas (Achei uns faróis originais Cibié baratinhos e comprei uns piscas paralelos):
Bom, fuçando aqui e ali eis que surge uma surpresinha (Não tão surpresa pois eu já tinha visto quando comprei o carro, mas fiz vista grossa) e bem naquele lugarzinho onde alguns Unos sempre aparece:
Resultado, aproveitando que iria desmontar o carpete pra fazer o reparo acima, acabei já tirando toda tapeçaria do carro pra lavar e também revestir o forro do teto de preto, que estava horrível, e nessa mesma fase, achei umas rodas de UT, reformei e já coloquei no carro...
Mais uma vez aproveitando que o carro estava desmontado aproveitei para revestir o carro de manta-asfaltica e betume.
To be continue...
Um grande abraço!
Hortolani
Sei que estava devendo minha garagem faz tempo, então resolvi tomar vergonha na cara.
Meu nome é Cesar, conhecido como Hortolani que é meu sobrenome. Sou de São Paulo capital.
Minha vida com os Fiats começou cedo, depois de passar um "perrengue" com meu primeiro carro quando completei 18 anos, um Gol à ar 1981 (Não tenho fotos) que vazava 2 litros de óleo por semana, resolvi financiar um Uno Mille Eletronic 1993 (Não tenho fotos), foi aí que começou minha paixão por esse "italianinho" fiquei com o carro durante dois anos e para sair do financiamento, vendi e comprei uma Elba 1.3 CS 1987:
Fique com a Elba quitada durante dois anos e então quando resolvi montar uma casa, vendi a Elba, e fiquei sem carro. Foi então que em um belo dia, passando em frente a uma locadora de carros famosa, avistei uma carreta cheia de Unos Furgão em promoção (48x 299 Sem Entrada!!!) e com um financiamento acessivel ao meu bolso, isso foi em 2003 quando financiei um Uno Furgão 1.5mpi 2001:
Como trabalhava na rua, ele foi perfeito para o meu dia a dia mesmo só tendo os bancos dianteiros, esse carrinho fez parte de toda minha vida desde então passando por diversas transformações, acidentes e etc:
Resumindo, transformei ele para carro de passeio e gostava muito de andar com ele com aquele motor 1.5mpi 77cv, muito bom e ágil!!! O Uninho Furgão ficou comigo até Fev/2017 era apaixonado por ele mas resolvi partir pra um sonho de infância, claro, um R...
Foi aí que depois de muita procura um R Mpi entrou na minha vida, fui buscá-lo em Mogi das Cruzes, o carrinho precisava de um dono, não paguei muito barato, mas o que me chanou a atenção foi que ele possuia todos os acabamentos originais, bancos intáctos, painel tudo no lugar, retrovisores originais, enfim, 90% original, a seguir as fotos dele quando peguei e a despedida do branquinho...
Desde então, começaram as melhorias, primeira coisa foi providenciar pneus, que estavam todos "carecas", no primeiro momento usei as rodas da Palio Weekend Sport que eu já tinha, minha idéia era reformar as originais, porém elas já estavam muito finas e sem as calotinhas. Como essas calotinhas são quase impossíveis de encontrar e as rodas já estavam ferradas desencanei delas e parti pra achar as do Uno Turbo. Porém, antes de colocar as rodas do Turdo, a carro foi pra Impacto fazer a suspensão completa! E então veio o primeiro encontro onde o mesmo foi apresentado pra galera do CUB.
Troca dos faróis e piscas (Achei uns faróis originais Cibié baratinhos e comprei uns piscas paralelos):
Bom, fuçando aqui e ali eis que surge uma surpresinha (Não tão surpresa pois eu já tinha visto quando comprei o carro, mas fiz vista grossa) e bem naquele lugarzinho onde alguns Unos sempre aparece:
Resultado, aproveitando que iria desmontar o carpete pra fazer o reparo acima, acabei já tirando toda tapeçaria do carro pra lavar e também revestir o forro do teto de preto, que estava horrível, e nessa mesma fase, achei umas rodas de UT, reformei e já coloquei no carro...
Mais uma vez aproveitando que o carro estava desmontado aproveitei para revestir o carro de manta-asfaltica e betume.
To be continue...
Um grande abraço!
Hortolani