Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Painel Digital em carro carburado

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
emmanuelphilippe
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro: Premio 1.6 8v 1991 Sevel
Contato:

Bom dia...
Esses dias vi uma pagina no facebook sobre um upgrade de um premio que pelas fotos do carro original diria se tratar de premio 1991 s 1.6

O rapaz fez um excelente trabalho onde colocou o interior do palio g4 comacabamento personalizado e aprimorado.

Gostei da ideia e queria fazer algo no mesmo estilo mas estou com uma dificuldade... o painel digital... a forma "mais simples" de ligar o painel seria instalar ie no carro e retirar a carburaçao... porem esses paineis nao interpretam a informaçao da ie do premio 95 entao teria que instalar a ie do proprio carro doador do painel... porem no caso do palio... sao motores diferentes e mesmo q se adapte a ie nele nunca ficará 100% mesmo c remapeamento... entao por hora queria deixar o motor carnurado mesmo

Mas e pra ligar esse painel? Alguem aqui com conhecimento de eletronica poderia ajudar?

Pensei em colocar o sensor eletronico no pinhao e ligar diretamente no painel mas n sei se funcionaria... pensei em colocar apenas o modulo, sem o sistema fisico da ie... apenas para gerenciar velocidade e km....

O que vcs acham? :?:
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Emmanuel, até o momento, essa adaptação é impossível.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
emmanuelphilippe
Sevel Inside
Sevel Inside
Contato:

é não Will.... esse carro que eu citei ta com ie... mas ja vi outros 2 na net com carburador....
fiatwill
Moderador
Moderador

Pô então essa eu não conheço...
Imagem
emmanuelphilippe
Sevel Inside
Sevel Inside
Contato:

acredito que seja um projeto inspirado em alguns carros do final da decada de 80 e inicio da decada de 90.... por exemplo... os primeiros omega 4.1 vinham com carburação dupla e tinha computador de bordo com media de velocidade, autonomia, distancia percorrida e como opcional painel digital, bem como os monza classic e os kadett gsi e na italia os primeiros tempra na versão mais top também tinha opção de painel digital Imagem Imagem
fiatwill
Moderador
Moderador

Fiquei curioso pra saber como isso funciona, viu... Mas tem painel antigo que funciona com os sensores do analógico da época.
Imagem
emmanuelphilippe
Sevel Inside
Sevel Inside
Contato:

para o velocimetro em si é esse bichinho aqui que vai fazer o serviço... tira fora o cabo do velocimetro no pinhao do cambio e coloca esse sensor no lugar... são 3 cabos... um positivo, um informativo para o painel e um negativo... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-16-p-_JM

o problema agora é sobre o hodômetro.... não acredito que o painel em si registre km sem um gerenciador eletrônico... vou continuar pesquisando o assunto
DORINHO
Usuário
Usuário
Carro: uno cs

Bom dia
Então, eu tenho um uno cs 91, coloquei tudo do economy 2009 nele, tabelier, caixa de ventilação, inclusive o painel digital, tirei pinhão e o cabo do velocimentro, coloquei o sensor do enconomy e liguei o fio 7 do chicote do painel que é sinal da velocidade no fio do meio, o positivo do sensor puxei nos pós chave e o negativo direto na bateria, esta funcionando normal, marcando velocidade e os km rodados, só o km parcial quando desligo a chave e volta a zero, mas isso pelo fato de não ter a central eletronica, e tbm quando rodo com o carro e só marca 5km a menos de diferença, mas isso até os carros com injeção fazem, sempre marca um pouco menos, vantagem que não toma multa rsrs tente fazer isso no seu tbm
Responder