Bom dia Pessoal,
Sou novo aqui no fórum, então peço que me perdoem caso esteja postando um tópico repetido.
Meu nome é Wesley, tenho um Prêmio CS 90/91, e sempre que eu ligo o limpador de para-brisa a palheta fica batendo na borracha na base do vidro, visto que o movimento proporcionado pelo motor é muito grande, troquei o motor para ver se isso parava mas continuou a mesma coisa, isso é normal de uno ou o motor que comprei está com defeito?
Agradeço a todos que puderem ajudar.
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Palheta do Para-brisa batendo na borracha do vidro
- fiatwill
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Parece que a haste tá encaixada em posição errada. A palheta encosta na borracha dos dois lados?
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Bom dia Fiatwill,
Então, eu regulei a haste diversas vezes, quando não bate de um lado do vidro, bate do outro, se eu usar até a 2ª velocidade ele até funciona bem e bate só um pouco no canto inferior do lado do motorista, porém se eu usar a 3ª velocidade e fica batendo muito mais e em ambos os lados. O tamanho da palheta ta certo, mas o problema é que ela inteira passa por cima da borracha do para-brisa.
Então, eu regulei a haste diversas vezes, quando não bate de um lado do vidro, bate do outro, se eu usar até a 2ª velocidade ele até funciona bem e bate só um pouco no canto inferior do lado do motorista, porém se eu usar a 3ª velocidade e fica batendo muito mais e em ambos os lados. O tamanho da palheta ta certo, mas o problema é que ela inteira passa por cima da borracha do para-brisa.
- RE-FIAT
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Muito provavelmente deve estar batendo de um lado... e nesse caso é só acertar a posição do braço
Renato
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Bom dia,
Então, tentei regular de diversas formas, quando não bate de um lado, bate de outro. E quando ligo no máximo bate dos dois lados. A palheta que está nele tem o tamanho correto, e ela passa da borracha por inteiro. Quando ela ta em posição de descanso pode-se perceber uma folga na movimentação que ela tem que fazer, porém a haste está bem fixa ao eixo do motor.
Então, tentei regular de diversas formas, quando não bate de um lado, bate de outro. E quando ligo no máximo bate dos dois lados. A palheta que está nele tem o tamanho correto, e ela passa da borracha por inteiro. Quando ela ta em posição de descanso pode-se perceber uma folga na movimentação que ela tem que fazer, porém a haste está bem fixa ao eixo do motor.
- Miguel Marques
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Não sei se tem a ver mas olha o rele temporizador do limpador a posição pode ser tambem, porem se você trocou o motor creio eu que ja teria sanado.
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Também acho que seja regulagem.RE-FIAT escreveu:Muito provavelmente deve estar batendo de um lado... e nesse caso é só acertar a posição do braço
- RE-FIAT
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O motor está com folga no eixo correto WSA_21?
e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
Renato
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Ao que tudo indica a folga é no eixo mesmo, mas eu troquei tudo, haste e motor, pq a haste do meu motor original tinha o furo num diâmetro maior que o eixo do motor novo que comprei. Daí a haste ficava folgada, nem chegava a fixar.RE-FIAT escreveu:O motor está com folga no eixo correto WSA_21?
e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
- RE-FIAT
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WSA_21 escreveu:Ao que tudo indica a folga é no eixo mesmo, mas eu troquei tudo, haste e motor, pq a haste do meu motor original tinha o furo num diâmetro maior que o eixo do motor novo que comprei. Daí a haste ficava folgada, nem chegava a fixar.RE-FIAT escreveu:O motor está com folga no eixo correto WSA_21?
e o que foi trocado foi o braço, não o motor...
e agora? conseguiu resolver?
Renato