Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Óleo do motor sendo misturado como Álcool 1.5r 89

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
leonel
Usuário
Usuário
Carro: Uno 1.5R

Boa noite galera blz
Bom sou novo aqui leigo com esse assunto ainda mais de um uno. Pois então eu estava dando uma olhada hoje de manhã no carro e vi que quando liga o carro ele começa a vazar óleo mais sai um óleo branco achei estranho
ai fui abri a tampa por onde coloca o óleo novo né e vi que dentro também estava branco não parecia óleo ai então peguei a tampa e vi que estava com cheiro de álcool e conclui que esta misturando Álcool com o Óleo do motor.
então gostaria de saber mais ou menos oque pode ser pra min já ver isso o mais rápido possível
eu ate dei uma pesquisada aqui no fórum e encontrei algumas coisas parecidas mais que aconteceu com Carburador ou que apenas a troca do cabeçote ou retifica já funcionava
Apesar que o carburador dele que eu não sei qual é rsrsrs me perdoem
eles esta desregulado o carro esta bebendo de mais mas ele não falha nada não sei se isso interfere em alguma coisa
encontrei isso aqui no Yahoo mas não sei se é verdade ou não mais vou deixar o link aqui
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 821AAA0xrc
Desde já agradeço a atenção de todos tenham uma
Boa noite e bom descanso
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

O que provavelmente está acontecendo com seu motor é o seguinte: os anéis de pistão estão bem gastos, devido à alta "kilometragem" do motor. Parte dos gases escapam por eles na compressão (ar+álcool) e vão pro cárter, se misturando ao vapor de óleo, e então sobem pela mangueira do respiro de volta ao carburador, e essa sequencia se repete. Com isso o óleo vai se contaminando com álcool, o que explica a cor e o cheiro estranhos.

Se esse for o caso a solução é retífica mesmo. Experiência própria.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
leonel
Usuário
Usuário
Carro: Uno 1.5R

Pois então fiatwill foi isso que o ex proprietário dele me disse também foi por isso que ele deixou essa mangueira do respiro solta ela não esta mais conectada nele por isso mesmo e o carburador tem que mexer e o carro anda normal.
mais o correto seria então fazer a retifica mesmo
muito obrigado em
Responder