Boa noite galera blz
Bom sou novo aqui leigo com esse assunto ainda mais de um uno. Pois então eu estava dando uma olhada hoje de manhã no carro e vi que quando liga o carro ele começa a vazar óleo mais sai um óleo branco achei estranho
ai fui abri a tampa por onde coloca o óleo novo né e vi que dentro também estava branco não parecia óleo ai então peguei a tampa e vi que estava com cheiro de álcool e conclui que esta misturando Álcool com o Óleo do motor.
então gostaria de saber mais ou menos oque pode ser pra min já ver isso o mais rápido possível
eu ate dei uma pesquisada aqui no fórum e encontrei algumas coisas parecidas mais que aconteceu com Carburador ou que apenas a troca do cabeçote ou retifica já funcionava
Apesar que o carburador dele que eu não sei qual é rsrsrs me perdoem
eles esta desregulado o carro esta bebendo de mais mas ele não falha nada não sei se isso interfere em alguma coisa
encontrei isso aqui no Yahoo mas não sei se é verdade ou não mais vou deixar o link aqui
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 821AAA0xrc
Desde já agradeço a atenção de todos tenham uma
Boa noite e bom descanso
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Óleo do motor sendo misturado como Álcool 1.5r 89
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
O que provavelmente está acontecendo com seu motor é o seguinte: os anéis de pistão estão bem gastos, devido à alta "kilometragem" do motor. Parte dos gases escapam por eles na compressão (ar+álcool) e vão pro cárter, se misturando ao vapor de óleo, e então sobem pela mangueira do respiro de volta ao carburador, e essa sequencia se repete. Com isso o óleo vai se contaminando com álcool, o que explica a cor e o cheiro estranhos.
Se esse for o caso a solução é retífica mesmo. Experiência própria.
Se esse for o caso a solução é retífica mesmo. Experiência própria.
-
- Usuário
- Carro: Uno 1.5R
Pois então fiatwill foi isso que o ex proprietário dele me disse também foi por isso que ele deixou essa mangueira do respiro solta ela não esta mais conectada nele por isso mesmo e o carburador tem que mexer e o carro anda normal.
mais o correto seria então fazer a retifica mesmo
muito obrigado em
mais o correto seria então fazer a retifica mesmo
muito obrigado em