Fiat 147 Rallye 1980 - Lucian Woytovicz
Enviado: 02/03/18, 16:01
Olá, pessoal! Tudo bem?
Meu nome é Lucian Woytovicz, tenho 28 anos e moro em Curitiba. Já tenho uma garagem aberta há poucos dias que conta um pouquinho a história do meu Uno Turbo 1996 Amarelo Exploit. Caso você se interesse, fique a vontade pra dar sua opinião por lá: viewtopic.php?f=6&t=4781
Aqui a história é mais recente, já em 2018. O Candinho, nome do meu Fiat 147 Rallye 1980, chegou na minha garagem em Janeiro, após a venda do meu antigo segundo carro, um Corsa 1999 Super 1.6. Apesar de estar em excelente estado, o Corsa não me agradava muito, pois era de um amigo meu e parecia, mesmo com o carro pago, que eu andava com o carro emprestado de alguém. Eu precisava mudar e decidi vender o Corsa. investi uma parte da grana e com o que sobrou me apareceu esse 147 Rallye 1.3 1980, com um valor bem ok e, como é rallye no documento, me interessei na hora.
O estado geral do Rallyezinho está ok, mesmo que ele tenha sido reformado, e não restaurado, por algum funileiro de quinta categoria. Tem massa, podres, pintura escorrida, materiais de péssima qualidade. Mas tá fácil de levantar o Candinho, só precisamos de tempo e dinheiro.
Assim que peguei o bichinho, encostei ele na oficina do Jorge Guedes, o Borga ou, aqui no fórum, o rosoneo. Check up realizado, já sabia o que era necessário fazer e quanto tempo posso rodar do jeito que se encontra. O Candinho roda muito pouco, é carro de final de semana, então o estado geral não me incomoda muito por enquanto.
Enfim, a ideia é restaurar o monstrinho e deixá-lo mais original possível. Talvez um câmbio 5 marchas, uma injeção eletrônica e rodas rallye 13 tala larga, mas isso é um sonho pro futuro. Por enquanto, deixa-lo confiável para um passeio sem sustos e visualmente bonito já me basta.
Nessa sexta chegaram os primeiros presentes para o Candinho. Devido à dificuldade de caçar peças por aí, estou adquirindo peças paralelas da Jocar para repor ou trocar o que há de ruim no carro, e fiquei bem satisfeito com a qualidade dos produtos. Maçanetas externas e internas novas, retrovisores, batente do porta malas, calço do capô, console central, lentes vermelhas para as lanternas traseiras, scoop do capô e etc. adquiri tudo num só pacote e o valor ficou bem em conta. Já o emblema foi adquirido no Mercado Livre como peça usada, porém original. nas fotos abaixo dá pra perceber que o funileiro pintou a peça que está no carro toda de prata e ainda colocou do lado errado do carro.
A princípio já troquei as lentes da lanterna traseira (o funileiro preguiçoso acabou com a base da lanterna e usou parafusos não originais e mais grossos, fazendo com que não consiga utilizar os parafusos de acrílico novos que comprei, mas logo troco tudo).
Retrovisores também foram trocados, ambos sem regulagem e com a lente com oxidação, era questão de segurança mesmo. A cagada na pintura também é do funileiro. Serviço porco mas que por hora ficará assim.
Abaixo algumas fotos gerais para vocês conhecerem um pouco mais sobre o Candinho.
É isso, pessoal, em breve vou trazendo mais novidades sobre o Candinho e também sobre o UT.
Meu nome é Lucian Woytovicz, tenho 28 anos e moro em Curitiba. Já tenho uma garagem aberta há poucos dias que conta um pouquinho a história do meu Uno Turbo 1996 Amarelo Exploit. Caso você se interesse, fique a vontade pra dar sua opinião por lá: viewtopic.php?f=6&t=4781
Aqui a história é mais recente, já em 2018. O Candinho, nome do meu Fiat 147 Rallye 1980, chegou na minha garagem em Janeiro, após a venda do meu antigo segundo carro, um Corsa 1999 Super 1.6. Apesar de estar em excelente estado, o Corsa não me agradava muito, pois era de um amigo meu e parecia, mesmo com o carro pago, que eu andava com o carro emprestado de alguém. Eu precisava mudar e decidi vender o Corsa. investi uma parte da grana e com o que sobrou me apareceu esse 147 Rallye 1.3 1980, com um valor bem ok e, como é rallye no documento, me interessei na hora.
O estado geral do Rallyezinho está ok, mesmo que ele tenha sido reformado, e não restaurado, por algum funileiro de quinta categoria. Tem massa, podres, pintura escorrida, materiais de péssima qualidade. Mas tá fácil de levantar o Candinho, só precisamos de tempo e dinheiro.
Assim que peguei o bichinho, encostei ele na oficina do Jorge Guedes, o Borga ou, aqui no fórum, o rosoneo. Check up realizado, já sabia o que era necessário fazer e quanto tempo posso rodar do jeito que se encontra. O Candinho roda muito pouco, é carro de final de semana, então o estado geral não me incomoda muito por enquanto.
Enfim, a ideia é restaurar o monstrinho e deixá-lo mais original possível. Talvez um câmbio 5 marchas, uma injeção eletrônica e rodas rallye 13 tala larga, mas isso é um sonho pro futuro. Por enquanto, deixa-lo confiável para um passeio sem sustos e visualmente bonito já me basta.
Nessa sexta chegaram os primeiros presentes para o Candinho. Devido à dificuldade de caçar peças por aí, estou adquirindo peças paralelas da Jocar para repor ou trocar o que há de ruim no carro, e fiquei bem satisfeito com a qualidade dos produtos. Maçanetas externas e internas novas, retrovisores, batente do porta malas, calço do capô, console central, lentes vermelhas para as lanternas traseiras, scoop do capô e etc. adquiri tudo num só pacote e o valor ficou bem em conta. Já o emblema foi adquirido no Mercado Livre como peça usada, porém original. nas fotos abaixo dá pra perceber que o funileiro pintou a peça que está no carro toda de prata e ainda colocou do lado errado do carro.
A princípio já troquei as lentes da lanterna traseira (o funileiro preguiçoso acabou com a base da lanterna e usou parafusos não originais e mais grossos, fazendo com que não consiga utilizar os parafusos de acrílico novos que comprei, mas logo troco tudo).
Retrovisores também foram trocados, ambos sem regulagem e com a lente com oxidação, era questão de segurança mesmo. A cagada na pintura também é do funileiro. Serviço porco mas que por hora ficará assim.
Abaixo algumas fotos gerais para vocês conhecerem um pouco mais sobre o Candinho.
É isso, pessoal, em breve vou trazendo mais novidades sobre o Candinho e também sobre o UT.