Fiorino RAT LOOK
Enviado: 28/01/19, 12:07
Nick: ronydf
Nome: Rony Corrêa
Localização: Brasília/DF - Vicente Pires
Especificações
Modelo: Fiat Fiorino Pick Up 1994.
Motor: Fiasa 1.0 Gasolina.
Internas: original
Externas: Estilo RAT LOOK, pintura queimada e gasta, rodas R15 da Strada Adeventure, capota marítima
Suspensão: original
Estado atual: Revisão de motor, cambio, suspensão e freios
Quilometragem: desconhecida, o odômetro do painel que veio no carro marcava 34.000 (evidente que está errado).
Salve moçada.
Venho apresentar o meu novo projeto, um Fiat Fiorino Pick Up 1.0 1994.
Bom, antes de tudo vou contar, resumidamente, como o carro veio parar na minha mão. Basicamente a Fiorino foi um presente, pois em sã consciência eu jamais compraria um carro de carga com motor 1.0, na minha opinião essa foi a maior "cagada" da FIAT.
A Fiorino foi resgatada do depósito de DETRAN-DF. O antigo dono, agindo de boa fé, vendeu a Fiorino para um terceiro e não teve o cuidado de fazer a comunicação de venda ao DETRAN. A partir disso o ex-dono só teve problemas, primeiro chegaram multas, e depois os impostos e taxas não estavam sendo pagos. Sem saber do paradeiro do comprador, e para diminuir o prejuízo, o antigo dono fez um BO dizendo que o carro foi "roubado". Bom, parte do problema estava resolvido, contudo a divida ainda existia. Depois de longos anos de espera o carro foi apreendido, e segundo os registros policiais o carro foi abandonado na periferia de Brasilia e recolhido para o depósito.
O ex-dono não tinha outra alternativa a não ser retirar o carro do deposito, pois se deixasse o carro ir a leilão seria muito maior do que o valor de venda dificilmente. A solução foi achar alguém afim de aceitar a "doação" do problema.
O ex-dono sabia que eu estava a procura de um carro para um projeto RAT LOOK raiz, ou seja, pintura desgastada naturalmente pelo tempo, mecânica forte e rebaixado até o osso. Porém eu estava a procura de um carro com ar-condicionado e isso é meio raro nos carros "velhos" dos anos 70 e 80 e até mesmo nos anos 90. Assim o ex-dono me procurou e fez uma proposta, eu pagaria as diárias do deposito, o guincho e botaria o carro pra rodar para atender as exigências de vistoria e ele seria meu. A principio eu não queria, porque o motor era 1.0, mas fui ver o carro e vi que ele tinha potencial pro projeto que queria.
Pois bem, topei a parada e o carro veio pra casa. Os problemas do carro eram: pneus careca, sem step, sem freio, cambio ruim, bateria ruim, não ligava, tanque sujo, carburador sujo, suspensão podre, longarina direita quebrada, assoalho podre e forro de teto desmanchou.
De modo geral, o carro tinha potencial, pois não há podres em outros locais a não ser no assoalho. O motor, depois que funcionou, mostrou-se bom e o cambio precisou de poucos reparos. De resto eu fiz a manutenção que todo carro precisa, troquei tudo na suspensão e freios e agora o carro roda liso, não bate nada e dá até gosto.
Seguem algumas fotos:
Ainda no depósito, no dia do resgate (em novembro de 2018).
Já na oficina, o para-lama amassado evidencia a longarina quebrada que flexiona a frente levando a roda a encostar na lata quando anda.
Troca do assoalho e conserto da longarina (em dezembro de 2018).
Assim que der publico as outras fotos. Fiz um upgrades que incluem: rodas aro 15 da Strada Adventure, capota marítima, lavagem do carpete, conserto dos instrumentos do painel, troca das lanternas traseiras, etc.
Abraço a todos.
Nome: Rony Corrêa
Localização: Brasília/DF - Vicente Pires
Especificações
Modelo: Fiat Fiorino Pick Up 1994.
Motor: Fiasa 1.0 Gasolina.
Internas: original
Externas: Estilo RAT LOOK, pintura queimada e gasta, rodas R15 da Strada Adeventure, capota marítima
Suspensão: original
Estado atual: Revisão de motor, cambio, suspensão e freios
Quilometragem: desconhecida, o odômetro do painel que veio no carro marcava 34.000 (evidente que está errado).
Salve moçada.
Venho apresentar o meu novo projeto, um Fiat Fiorino Pick Up 1.0 1994.
Bom, antes de tudo vou contar, resumidamente, como o carro veio parar na minha mão. Basicamente a Fiorino foi um presente, pois em sã consciência eu jamais compraria um carro de carga com motor 1.0, na minha opinião essa foi a maior "cagada" da FIAT.
A Fiorino foi resgatada do depósito de DETRAN-DF. O antigo dono, agindo de boa fé, vendeu a Fiorino para um terceiro e não teve o cuidado de fazer a comunicação de venda ao DETRAN. A partir disso o ex-dono só teve problemas, primeiro chegaram multas, e depois os impostos e taxas não estavam sendo pagos. Sem saber do paradeiro do comprador, e para diminuir o prejuízo, o antigo dono fez um BO dizendo que o carro foi "roubado". Bom, parte do problema estava resolvido, contudo a divida ainda existia. Depois de longos anos de espera o carro foi apreendido, e segundo os registros policiais o carro foi abandonado na periferia de Brasilia e recolhido para o depósito.
O ex-dono não tinha outra alternativa a não ser retirar o carro do deposito, pois se deixasse o carro ir a leilão seria muito maior do que o valor de venda dificilmente. A solução foi achar alguém afim de aceitar a "doação" do problema.
O ex-dono sabia que eu estava a procura de um carro para um projeto RAT LOOK raiz, ou seja, pintura desgastada naturalmente pelo tempo, mecânica forte e rebaixado até o osso. Porém eu estava a procura de um carro com ar-condicionado e isso é meio raro nos carros "velhos" dos anos 70 e 80 e até mesmo nos anos 90. Assim o ex-dono me procurou e fez uma proposta, eu pagaria as diárias do deposito, o guincho e botaria o carro pra rodar para atender as exigências de vistoria e ele seria meu. A principio eu não queria, porque o motor era 1.0, mas fui ver o carro e vi que ele tinha potencial pro projeto que queria.
Pois bem, topei a parada e o carro veio pra casa. Os problemas do carro eram: pneus careca, sem step, sem freio, cambio ruim, bateria ruim, não ligava, tanque sujo, carburador sujo, suspensão podre, longarina direita quebrada, assoalho podre e forro de teto desmanchou.
De modo geral, o carro tinha potencial, pois não há podres em outros locais a não ser no assoalho. O motor, depois que funcionou, mostrou-se bom e o cambio precisou de poucos reparos. De resto eu fiz a manutenção que todo carro precisa, troquei tudo na suspensão e freios e agora o carro roda liso, não bate nada e dá até gosto.
Seguem algumas fotos:
Ainda no depósito, no dia do resgate (em novembro de 2018).
Já na oficina, o para-lama amassado evidencia a longarina quebrada que flexiona a frente levando a roda a encostar na lata quando anda.
Troca do assoalho e conserto da longarina (em dezembro de 2018).
Assim que der publico as outras fotos. Fiz um upgrades que incluem: rodas aro 15 da Strada Adventure, capota marítima, lavagem do carpete, conserto dos instrumentos do painel, troca das lanternas traseiras, etc.
Abraço a todos.