Olá a todos
Sempre tive uma atração pelos uno 1.5R e 1.6R, e agora finalmente comprei o meu.
É um 1.5R 88/88 preto, a gasolina com vidros elétricos e ar condicionado (Travas não sei se tem )
Meu intuito é deixar o carro em boas condições.
O carro está mais ou menos bom, motor está bom, interior razoavelmente bom, a lata que tem alguns podres e a pintura está feia, mas aos poucos vamos lá.
Agora algo me deixa um pouco intrigado todo o interior desse carro ( e exterior se contar as rodas) são do modelo 89, inclusive é a gasolina, que ouvi falar que só saiu uno 1.5r a gasolina a partir de 89, isso procede? Será o interior original mesmo ou foi trocado?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
1.5R 88/88 mas com cara de 89
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
rachador escreveu:Olá a todos
Sempre tive uma atração pelos uno 1.5R e 1.6R, e agora finalmente comprei o meu.
É um 1.5R 88/88 preto, a gasolina com vidros elétricos e ar condicionado (Travas não sei se tem )
Meu intuito é deixar o carro em boas condições.
O carro está mais ou menos bom, motor está bom, interior razoavelmente bom, a lata que tem alguns podres e a pintura está feia, mas aos poucos vamos lá.
Agora algo me deixa um pouco intrigado todo o interior desse carro ( e exterior se contar as rodas) são do modelo 89, inclusive é a gasolina, que ouvi falar que só saiu uno 1.5r a gasolina a partir de 89, isso procede? Será o interior original mesmo ou foi trocado?
Olá, rachador, seja bem vindo ao Fórum!
Parabéns pela conquista, esse R está íntegro e com vários opcionais raros. Tem tudo para um bom projeto de restauração.
Nesta garagem: viewtopic.php?f=6&t=5164 há um Uno 1.5 R 88/88 original.
O estofamento é em dois tons de cinza, com uma faixa vermelha ao centro e as rodas são de ferro com calotas "disco de telefone".
O motor a gasolina só surgiu a partir de 89, então, você precisa checar o código do seu, na tabela: http://clovisvistorias.blogspot.com/201 ... -fiat.html e ver se ele foi convertido do álcool para gasolina, ou trocado.
(Esse vídeo mostra onde fica o código no motor SEVEL: https://www.youtube.com/watch?v=OW-M5_Hzb1w)
Caso esse Uno seja mesmo 88/88; tanto o interior, quanto as rodas e o motor, foram modificados, a menos que seja uma unidade muito especial, pré-série. Mas é difícil...
Boa sorte e não se esqueça de criar uma "garagem", para acompanharmos o trabalho no 1.5 R.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Bem vindo!
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 30
- Registrado em: 26/09/17, 23:49
- Carro: 1.5R
Obrigado.
Dei uma olhada e me parece que o número do motor começa com 138, então seria original a álcool mesmo, engraçado que no documento só consta gasolina, não aparece como modificação.
Dei uma olhada e me parece que o número do motor começa com 138, então seria original a álcool mesmo, engraçado que no documento só consta gasolina, não aparece como modificação.
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Pode ser que o Detran não coloque essa informação, para mudança de combustível.rachador escreveu:Obrigado.
Dei uma olhada e me parece que o número do motor começa com 138, então seria original a álcool mesmo, engraçado que no documento só consta gasolina, não aparece como modificação.
Aliás, você pode conferir a data dos aros também e ver se coincide com o ano do carro.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 30
- Registrado em: 26/09/17, 23:49
- Carro: 1.5R
data dos aros?
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Sim, a maioria dos aros tem a data de fabricação estampada:rachador escreveu:data dos aros?
No do R não deve ser diferente. Por aí, você sabe o ano das rodas de liga, que estão no seu carro.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
138B3 quer dizer que é um Sevel 1.5 a álcool, como o que o meu Prêmio teve (CS 1.5 1986).
As rodas não são um bom parâmetro, porque R com roda de liga começou no modelo 89. Se esse é 88/88, então é com as calotas phone dial e se é preto de fábrica, as faixas na lateral são vermelhas.
Olha, esse carro no padrão original ficaria lindo demais, hein?
As rodas não são um bom parâmetro, porque R com roda de liga começou no modelo 89. Se esse é 88/88, então é com as calotas phone dial e se é preto de fábrica, as faixas na lateral são vermelhas.
Olha, esse carro no padrão original ficaria lindo demais, hein?
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
No caso, conferir a data é para ter certeza que os aros de liga não são originais desse carro; poderia ser um 88/89 "pré-série." Difícil, não?fiatwill escreveu:138B3 quer dizer que é um Sevel 1.5 a álcool, como o que o meu Prêmio teve (CS 1.5 1986).
As rodas não são um bom parâmetro, porque R com roda de liga começou no modelo 89. Se esse é 88/88, então é com as calotas phone dial e se é preto de fábrica, as faixas na lateral são vermelhas.
Olha, esse carro no padrão original ficaria lindo demais, hein?
Embora esteja todo caracterizado como 89>
Você tem razão, esse modelo na configuração 88/88 é um espetáculo:
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Bonito demais!
Eu acho que o carro do rachador foi caracterizado de 1989. Me parece ser meio que comum pra época. Tive um Prêmio S 1986 que, depois de conhecer o CUB e detalhes das versões, descobri que praticamente tinha sido montado um Uno SX nele. Com exceção dos forros de porta, puxadores, volante e console central, era tudo do SX, inclusive o Weber 460. Foi uma pena ter que me desfazer dele...
Eu acho que o carro do rachador foi caracterizado de 1989. Me parece ser meio que comum pra época. Tive um Prêmio S 1986 que, depois de conhecer o CUB e detalhes das versões, descobri que praticamente tinha sido montado um Uno SX nele. Com exceção dos forros de porta, puxadores, volante e console central, era tudo do SX, inclusive o Weber 460. Foi uma pena ter que me desfazer dele...