Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Emblema da Fiat no vidro traseiro (vigia) Mille EP

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
guimapkx
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille Eletronic 94

Bom dia amigos,

Alguns meses atrás levei meu carro para trocar o Insulfilm. Deixei o carro lá e ao voltar percebi que eles tiraram a película de proteção do desembaçador traseiro e isso fez com que o meu desembaçador parasse de funcionar.

Estou a procura de outro vidro para substituir porém estou com uma enorme dúvida.

Eu não encontro em lugar algum um vidro vigia verde com desembaçador e com o emblema da Fiat. Estou procurando em desmanches legalizados porém ainda não achei. Percebi que nem o meu tem, é exatamente igual aos que estou encontrando. É da marca original Sekurit porém não tem o emblema da Fiat.

A minha dúvida é: Será se é normal esses modelos de vidros terem saído sem o emblema da Fiat? Alguém que tem um Mille EP com desembaçador pode verificar se tem?

Vou deixar a foto do vidro: Imagem
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

guimapkx escreveu:Bom dia amigos,

Alguns meses atrás levei meu carro para trocar o Insulfilm. Deixei o carro lá e ao voltar percebi que eles tiraram a película de proteção do desembaçador traseiro e isso fez com que o meu desembaçador parasse de funcionar.

Estou a procura de outro vidro para substituir porém estou com uma enorme dúvida.

Eu não encontro em lugar algum um vidro vigia verde com desembaçador e com o emblema da Fiat. Estou procurando em desmanches legalizados porém ainda não achei. Percebi que nem o meu tem, é exatamente igual aos que estou encontrando. É da marca original Sekurit porém não tem o emblema da Fiat.

A minha dúvida é: Será se é normal esses modelos de vidros terem saído sem o emblema da Fiat? Alguém que tem um Mille EP com desembaçador pode verificar se tem?
Quem pode esclarecer isso com precisão é o Gabriel Migliavasca. Pergunte no canal dele, sobre Mille EP, no Youtube. https://www.youtube.com/channel/UCOYpCV ... MUO5esiNJQ
Em geral, as montadoras estampam o logotipo em todos os vidros originais. Mas, pode ser que esse modelo não tenha.
Pelo código, seu vidro foi fabricado em Outubro de 1997, veja se coincide com o ano do Mille. Outros vidros do seu Mille EP tem logotipo?
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
guimapkx
Usuário
Usuário

Sim, menos o parabrisa, isso que me deixa ainda mais confuso, vc pode me explicar como consegue saber o ano de fabricação do vidro pelo código, isso vai me ajudar muito.

Sobre perguntar ao Gabriel, já enviei um comentário em um vídeo dele e mandei mensagem pelo Instagram, agora estou aguardando, mas enquanto isso estou pesquisando.
Geraldo.
Moderador
Moderador

guimapkx escreveu:Sim, menos o parabrisa, isso que me deixa ainda mais confuso, vc pode me explicar como consegue saber o ano de fabricação do vidro pelo código, isso vai me ajudar muito.
Sobre perguntar ao Gabriel, já enviei um comentário em um vídeo dele e mandei mensagem pelo Instagram, agora estou aguardando, mas enquanto isso estou pesquisando.
É assim: na parte de baixo dos escritos no vidro, existe um código pequeno, formado por número e uma letra. Na sua foto é "7K".
O número indica o ano, na década de fabricação. "7" pode ser 1987, 1997, 2007 etc. Como o Mille EP foi fabricado na década de 90, dá para supor que é "97".
Já a letra, indica o mês, de acordo com esse padrão:
A-Jan
B-Fev
C-Mar
D-Abr
E-Mai
F-Jun
G-Jul
H-Ago
J-Set
K-Out
L-Nov
M-Dez
Então "7K" quer dizer "Outubro de 1997".
É comum haver diferenças pequenas, de meses, entre os vidros originais, mas todos devem ser do mesmo ano.
Se o para-brisas e a vigia são do mesmo fabricante, com a mesma identificação, talvez sejam laminados e a FIAT por algum motivo não colocou o logotipo como nos demais, temperados.
Nos tutoriais, tem o link de um texto que escrevi sobre identificação de datas em auto-peças, deve interessar você.
Se tiver alguma dúvida sobre os códigos, pode perguntar.
Uno-sx 1984.
Imagem
guimapkx
Usuário
Usuário

Amigo, olha que loucura.

Todos os meus vidros são da marca Sekurit (exceto o parabrisa);

Os vidros das portas dianteiras não tem o logo da Fiat, são da Sekurit mas não tem o logo, pelo menos visivelmente não vejo nada;

O meu parabrisa é da marca blindex;

Agora vem o mais louco, TODOS eles tem o final 7K.

E agora? Foram trocados? São originais? Quem pode responder isso? Kkkkkkk
guimapkx
Usuário
Usuário

Estou começando a suspeitar que a Fiat usava o que tinha em estoque no momento de fabricação. Ela não devia se atentar a fabricante do vidro, somente ao código de vidro e se ele se enquadrava no modelo do veículo que estava sendo fabricado. Seria uma coincidência muito grande o parabrisa blindex e o vigia Sekurit ambos sem logotipo da Fiat serem substituídos posteriormente pelo mesmo ano e mês de fabricação do veículo.
Geraldo.
Moderador
Moderador

guimapkx escreveu:Estou começando a suspeitar que a Fiat usava o que tinha em estoque no momento de fabricação. Ela não devia se atentar a fabricante do vidro, somente ao código de vidro e se ele se enquadrava no modelo do veículo que estava sendo fabricado. Seria uma coincidência muito grande o parabrisa blindex e o vigia Sekurit ambos sem logotipo da Fiat serem substituídos posteriormente pelo mesmo ano e mês de fabricação do veículo.
Concordo, se todos os vidros são 7K e o carro é 97, sem dúvida eles são originais, independente do fabricante. É quase impossível coincidir as datas numa troca aleatória.
O ideal seria nem trocar o seu. O estrago nas resistências foi muito grande? Existem algumas tintas próprias para reparar desembaçador...
Uno-sx 1984.
Imagem
guimapkx
Usuário
Usuário

Pior que foi cara!

Digamos que o cara puxou absolutamente toda a resistência junto ao Insulfilm. :(

Mas fazer o que né, vou pensar no que fazer.

Agora em relação a essa questão da fabricante do vidro. A Fiat deixou a desejar, e muito. Eu olho para os meus vidros me dá uma síndrome de toque kkkkk ver os vidros com diferentes fabricantes e uns com logotipo e outros sem. Realmente isso é um pesadelo pra mim kkkkk
Geraldo.
Moderador
Moderador

guimapkx escreveu:Pior que foi cara!

Digamos que o cara puxou absolutamente toda a resistência junto ao Insulfilm. :(

Mas fazer o que né, vou pensar no que fazer.

Agora em relação a essa questão da fabricante do vidro. A Fiat deixou a desejar, e muito. Eu olho para os meus vidros me dá uma síndrome de toque kkkkk ver os vidros com diferentes fabricantes e uns com logotipo e outros sem. Realmente isso é um pesadelo pra mim kkkkk
Bem, então, não tem muito o que fazer, fora trocar o vidro...
Pois é, a Fiat tinha que ter unificado a identificação dessas peças. Ela trabalhava com vários fornecedores e o controle nessa parte não era muito rigoroso. No meu Uno, todos os vidros (fora o para-brisas) são Blindex 70% verdes, que na época eram os melhores. Mas o vidro traseiro esquerdo é Santa Marina 85%, branco, o mesmo que usava nos Uno S básicos.
Por muito tempo desconfiei que ele foi trocado, até que chequei a data e deu original do carro. Na linha de montagem deve ter acabado o estoque desse lado do vidro e eles colocaram o que tinha na mão. Pelo menos, todos tem o logo "Fiat"...
Uno-sx 1984.
Imagem
Responder