Retifica no Cabeçote com 221mil KM
Enviado: 30/03/22, 19:25
Pessoal, Boa Noite!
Tenho um uno EP 96 comprei o carro tem pouco tempo.. Ele começou a dar umas falhas principalmente em baixa rotação, levei no mecânico, e ele ajustou todos os parâmetros do carro, pressão do regulador 1bar, trocou a junta da tbi, conferiu as eletroválvulas, ponto do motor, velas, bico, bobinas, verificou entrada falsa de ar. O carro melhorou muito, porém se deixar ele em baixa rotação ele apaga, com facilidade, só aceita arrancar com giro bem alto. Ai vem a questão... as velas estão carbonizadas, e ele disse que pode ser os retentores de válvulas, e recomendou a realizar a retífica do cabeçote. Agora pergunto as vocês, compensa retificar o cabeçote? ou já trocar este motor? o fiasa aguenta uma taxa mais alta de compressão por conta da retifica?
Obrigado.
Tenho um uno EP 96 comprei o carro tem pouco tempo.. Ele começou a dar umas falhas principalmente em baixa rotação, levei no mecânico, e ele ajustou todos os parâmetros do carro, pressão do regulador 1bar, trocou a junta da tbi, conferiu as eletroválvulas, ponto do motor, velas, bico, bobinas, verificou entrada falsa de ar. O carro melhorou muito, porém se deixar ele em baixa rotação ele apaga, com facilidade, só aceita arrancar com giro bem alto. Ai vem a questão... as velas estão carbonizadas, e ele disse que pode ser os retentores de válvulas, e recomendou a realizar a retífica do cabeçote. Agora pergunto as vocês, compensa retificar o cabeçote? ou já trocar este motor? o fiasa aguenta uma taxa mais alta de compressão por conta da retifica?
Obrigado.