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Qual o melhor? Weber deitada ou Weber em pé?

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
GabrielSx
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Digo Garcia escreveu:Amigão..não dá pra usar 460 deitado..hahaha
Digo, sou beeem noob nessas coisas de preparação, ao longo do futuro projeto vou enriquecer mais meu conhecimento, mas pq o weber 460 não pode ser montado deitado? O que difere um carbura que pode ser montado deitado de um que não pode?
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Robson Becher
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GabrielSx escreveu: mas pq o weber 460 não pode ser montado deitado? O que difere um carbura que pode ser montado deitado de um que não pode?

Ola Gabriel beleza?

Por dentro eles são totalmente diferentes, as passagens de combustivel e os dutos de ar, até mesmo a questão da bóia que fecha a entrada de combustivel quando a cuba esta cheia, é tudo diferente.
Por isso não se pode montar um bura deitado em pé e vice versa.


Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Guilherme Chicalé
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GabrielSx escreveu:
Guilherme Chicalé escreveu:2 Weber 460 é diferente heim, na Argentina tem uns assim, já vi umas fotos... O Ruim é achar coletor pra isso ae, outra, vai usar 2 webers no Mille?! Troca o motor mano.

Pô mano, isso ai é quando eu for montar meu prêmio dicurrida! :evil:


Ahhhhhhhh... Ta explicado, já comprou o prêmio?! Se comprou nem vi.
YOU MAAANIAAAC!
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fiatwill
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Guilherme Chicalé escreveu:2 Weber 460 é diferente heim, na Argentina tem uns assim, já vi umas fotos...
Dois 460? Eu nunca imaginaria isso, haha!
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
DAM
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Gabriel, o carburador trabalha por depressão, ou seja, por gravidade. O combustível "desce" até o motor (tá, eu sei que tem o vácuo que puxa a mistura, e blábláblá, mas o cara é leigo pô).

As webber deitadas elas realmente são deitadas; não é só a posição, mas todo o corpo dela. Se vc observar, os venturis aonde entra o ar são deitados, mas o "miolo" continua em pé (bóia, agulhas, giclês, etc) :

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Se vc pegar um carburador feito pra funcionar de pé, e virar ele, ele simplesmente vai derramar todo o combustível da cuba. Ou seja, vc só consegue usar um carburador deitado, se ele foi fabricado pra funcionar deitado, senão esquece.

Vc está querendo duas 460 mesmo, ou vc quis dizer Webber 40??
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
GabrielSx
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DAM escreveu:Gabriel, o carburador trabalha por depressão, ou seja, por gravidade. O combustível "desce" até o motor (tá, eu sei que tem o vácuo que puxa a mistura, e blábláblá, mas o cara é leigo pô).

As webber deitadas elas realmente são deitadas; não é só a posição, mas todo o corpo dela. Se vc observar, os venturis aonde entra o ar são deitados, mas o "miolo" continua em pé (bóia, agulhas, giclês, etc) :

Se vc pegar um carburador feito pra funcionar de pé, e virar ele, ele simplesmente vai derramar todo o combustível da cuba. Ou seja, vc só consegue usar um carburador deitado, se ele foi fabricado pra funcionar deitado, senão esquece.

Vc está querendo duas 460 mesmo, ou vc quis dizer Webber 40??
Opa, obrigado pela explicação DAM! :mrgreen:
Já estou entendo mais agora :lol:

Então, to querendo duas 460 mesmo pois acho que o motor não teria CFM suficiente para precisar de duas weber 40... estou errado?
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Digo Garcia
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Quando vc diz 2x Weber 460, creio que está se referindo a 2x40, 44..etc.

Na Argentina, não tenho certeza, mas nem deve existir 460.
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Panda Projetkz - 1.6R 1990: viewtopic.php?f=6&t=3763
GabrielSx
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Guilherme Chicalé escreveu:
GabrielSx escreveu:
Guilherme Chicalé escreveu:2 Weber 460 é diferente heim, na Argentina tem uns assim, já vi umas fotos... O Ruim é achar coletor pra isso ae, outra, vai usar 2 webers no Mille?! Troca o motor mano.

Pô mano, isso ai é quando eu for montar meu prêmio dicurrida! :evil:


Ahhhhhhhh... Ta explicado, já comprou o prêmio?! Se comprou nem vi.
Ainda não mano, mas logo logo iniciarei novos projetos... :lol:
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RafaelGM
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GabrielSx escreveu:
DAM escreveu:Gabriel, o carburador trabalha por depressão, ou seja, por gravidade. O combustível "desce" até o motor (tá, eu sei que tem o vácuo que puxa a mistura, e blábláblá, mas o cara é leigo pô).

As webber deitadas elas realmente são deitadas; não é só a posição, mas todo o corpo dela. Se vc observar, os venturis aonde entra o ar são deitados, mas o "miolo" continua em pé (bóia, agulhas, giclês, etc) :

Se vc pegar um carburador feito pra funcionar de pé, e virar ele, ele simplesmente vai derramar todo o combustível da cuba. Ou seja, vc só consegue usar um carburador deitado, se ele foi fabricado pra funcionar deitado, senão esquece.

Vc está querendo duas 460 mesmo, ou vc quis dizer Webber 40??
Opa, obrigado pela explicação DAM! :mrgreen:
Já estou entendo mais agora :lol:

Então, to querendo duas 460 mesmo pois acho que o motor não teria CFM suficiente para precisar de duas weber 40... estou errado?

Tudo vai depender do nível de preparação do teu motor. A alimentação do teu carro terás de dimensionar de acordo com a necessidade do teu projeto.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
FERNANDO PF
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Não acredito que a utilização de duas 460, ou duas weber 40 trariam grandes alterações a um motor 1.6, pelo contrario, o pessoal acha fantástico, bonito e tal, mas no dinamometro muitas vezes prejudicam a linearidade da curva de torque.

Claro que isso tudo depende do nível da preparação, é só calcular o volume do ar admitido em função da rotação, tendo como base a eficiência a cada ponto, verás que dois carburadores fornecem área de sobra para alimentá-lo.

Ainda assim, o carro fica muito arisco, pq vc tem muita área disponível a uma pequena abertura no acelerador, depois vc pisa mais e não nota resultado, aí entra o dimensionamento dos venturis, responsáveis pela diferença de pressão interna e sucção do combustível da cuba, o que influencia diretamente na pulverização do combustível e linearidade da mistura em todas as rotações.

É claro que existem vantagens, mas não para a aplicação que procura.

Eu preferiria algo mais equilibrado, no máximo um carburador de linha um pouco maior, isso se precisar mesmo.
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