Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

UNO 1.6 TURBO FT500

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

FERNANDO PF escreveu:Sim é do Serro, acabei trocando uma idéia com ele essa semana.
Anda forte aquele uno, fazendo frente contra vários.

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Ele é uma das referências na Turbo C aqui na região, muito bem feito.
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Já estou com o carro a um mês na oficina. Depois da junta de aço apresentar vazamento de água e causar um calço hidráulico entortando as 4 bielas, parti para pistões IAPEL 87mm e oring´s no bloco.

Terminando a montagem e funcionando o carro, um desalinhamento de correia do alternador fez ela saltar fora e entrar na correia de comando, entortando as 8 válvulas.

Resultado de tudo = motor todo retificado, com pistões forjados, oring´s no bloco, bielas de uno turbo (são mais reforçadas e as mesmas do 1.6 16V).

Segue como está ficando:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Essa TBI é de que carro?
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

DAM escreveu:Essa TBI é de que carro?
Essa TBI tem 47mm, é de Vectra...

Hoje deixei o coletor original para recortá-lo e fazer um "plenum" com a TBI para o lado.. vamos ver como fica, vai diminuir totalmente o comprimento da pressurização, vai ficar na mesma posição da saída fria da turbina.. limpa o cofre do motor.

Penso em algo como as fotos abaixo, porém em aluminio aproveitando partes do coletor original, limpando todo ele por fora:
Imagem
Imagem
Imagem
Aqui a idéia final

Imagem
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Cara vai ficar muito loko esse coletor!!!
Mas voce já viu alguem usando? sabe se muda alguma coisa em fator de potencia?
Ou é apenas estetica?

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

No meu caso será apenas estética.

Para alterar potência o coletor precisaria ser "estudado"... tem muito loco na argentina usando os plenum, mas a maioria é feito sem estudo específico, então acho que ainda não melhoram.

Posta para nós como ficou o consumo no álcool com o caracol....
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

FERNANDO PF escreveu:No meu caso será apenas estética.
Posta para nós como ficou o consumo no álcool com o caracol....
Hum beleza! mas mesmo assim deve mudar um pouco sim.

Quanto ao consumo, ainda não fiz média, porque o carro está em acerto, então toda hora fica acelerando parado, aí já viu, mas deve estar em torno de 5,5 andando de boa.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
FERNANDO PF
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 221
Registrado em: 17/06/13, 23:23
Carro: UNO 1.6R

Imagem
Imagem
Imagem
Sgrignoli
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 96
Registrado em: 01/03/13, 10:19
Carro: Uno 1.6R MPI

No capricho e sem frescura! Pensa em botar intercooler?
Responder