Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Instalação FT400

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

efsjunior escreveu: respondendo ao Robson o Dweel esta em 312 e a tensão de saída em 12V, uso a bobina do corsa redonda de 4 pinos.
!
Eu uso bobina semelhante e o DWELL esta em 3,60. Experimenta mudar pra ver.

outra coisa, estou usando sensor de rotação de mille fire de dois fios, original.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

blz amanha irei testar com 3,60, estou achando o pulso muito fraco, esta uma novela essa ft!! mais valeu obg
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

Olá Galera bom teste feito e sem sucesso.
Falando com suporte da FuelTech me pediram para enviar o modulo pra eles para fazerem a ampliação de sinal da RPM, me disseram que é o mesmo caso que acontece nos Audi e Golf.
Vamos ver se vai resolver essa zica logo estou doido pra andar no carro com FT .hehehhe
Assim que voltar da assistência eu dou noticias dos resultados.
por Hora mais uma vez só tenho a agradecer.

Valeu D+ :D :D :D
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Realmente se tudo está ligado corretamente e mesmo assim não pulsa, o defeito deve estar no modulo.

Vamos esperar pra ver.
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

Santo Domingo Galera, consegui resolver a pane!!
Nesse dias todos sempre lembrava "o quer torna a vida interessante são as dificuldades"
Agradeço a todos do clube.
vou compartilhar minha experiencia pra ninguém passar por isso.
depois de 2 bobinas do audi e 3 do corsa redonda, funcionou com Sparkpro 2 e bobina original.
A pane estava no pos-chave, que aparentemente apresentava estar funcionando normalmente, mais quando eu girava o motor ele isolava o os reles dos bicos e bobina, dai jamais iria funcionar, resolvi testar por acaso o positivo da bobina girando a chave e boa matei a charada. desde as 09:00 hr que cheguei do trampo ate agora 18:00, foi bom. estou igual pinto no lixo.
rsssss.
conselho que dou pra quem for fazer a instalação é puxar o pos chave direto do comutador e não inventar igual o cavalo aqui.
próxima fase o acerto!! mais quebra a cabeça!!!!
se alguém tive algum parâmetro pra ajudar eu fico agradecido!!
Grande abraço a todos!!!
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Putz, que bom que achou o defeito.

Realmente alguns modelos de carros tem um fio do pós chave que desliga na hora da partida, ele é usado para acionar farois e outros componentes que desligam na hora da partida para aliviar a bateria.
Mas como havia dito no começo, pela NET é complicado de descobrir defeitos, mas que bom que arrumou.
Agora vai postando o progresso com o funcionamento.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
efsjunior
Usuário
Usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 23/08/13, 23:54
Carro: uno cs
Localização: Uberlandia MG

É vdd Robson na net fica dificil de achar algo concreto, meu pior erro acho que foi a pressa e empolgação de ver funcionar que o vacilo me pegou, tbm tem muito tempo que não ligava nem um som de carro, ainda mais um FT, meu tempo é corrido pois viajo muito a trabalho dai ja viu, tem que fazer meio na pressa.

Bom hoje finalizei a instalação, fiz todo chicote e organizei a fiarada, e tem fio!!! rsss
tbm dei uma volta no carro, mais ainda estou apanhando um pouco no acerto, a lenta ainda esta um pouco alta, mais isso não me preocupa agora não daqui uns dias vai ser hr de trocar o cabeçote, estou preparando um com valvulas de inox maiores, e comando retrabalhado.
Logo apos vem o turbo
semana que vem vou trocar uma ideia com preparador pra ver qual turbina fica melhor e acabar de comprar as peças e um mes sem carro!!
ja economizei 700 pilas na instalação da ft, ja vai virar um intercooler!!
rsss

abs
RafaelGM
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 192
Registrado em: 01/03/13, 09:01
Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
Localização: Pelotas - RS

Tudo bom efsjunior?

Já avaliasse se:

- Está ocorrendo centelha nas velas?
- Está havendo pressão de combustível?
- A malha que conecta o motor ao chassi está em boas condições?
- Se o motor está funcionando com a injeção original, interpreta-se que tanto o sensor de rotação quanto a roda fônica estão corretamente instalados.
- Por fim, avaliasse a instalação do chicote, se está respeitando devidamente o diagrama de instalação?

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
Responder