Ola, bom dia. Tenho um Uno 1.5 R 1988, e ele está superaquecendo, principalmente quando parado em transito.
Já fiz inúmeras coisas para tentar resolver o problema. Não sei mais o que fazer.
E tenho pouco experiencia com a família Uno, pois este é o meu primeiro veículo.
Se alguém puder ajudar, ou pelo menos indicar um mecânico ou uma luz...rsrsr
Fico grato desde ja!
LMRS
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno 1.5r 88 esquentando
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 35
- Registrado em: 20/05/14, 15:23
- Carro: Uno Mille iE 1996
- Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)
Que alguém me corrija se u estiver errado. Mas este motor trabalha quente, 90o é super normal no trânsito.
Se passar disso vc tem que verificar:
Ventoinha liga?
Válvula termostatica ok?
Se passar disso vc tem que verificar:
Ventoinha liga?
Válvula termostatica ok?
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Termostática do R 88 abre com 85ºC e o cebolão arma a ventoinha com 92ºC e desarma com 87ºC.
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 104
- Registrado em: 02/03/13, 10:19
- Carro: Prêmio 1.6SL
- Localização: Duque de Caxias / RJ
Galera, aproveitando o tópico, meu carro não tem válvula. Com isso, quando ando a noite, a temperatura fica muitooooooo baixa, com isso gastando mais combustível.
Sabem se isso pode me causar algum problema, além do consumo ser maior?
Sabem se isso pode me causar algum problema, além do consumo ser maior?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
- HelioPistache
- Fiasa Inside
- Mensagens: 160
- Registrado em: 13/10/13, 01:45
- Carro: Prêmio S
- Localização: Franco da Rocha-SP
KKK ,Eita Léo o meu tbm está assim mas já andei 1mês assim e não me causou problema algum mas fico sempre apreensivo com isso ,ai quando surgiu uma graninha coloquei de volta a valvula,mas o gasto sobe um um pouco sim SUSSA!leo_premio escreveu:Galera, aproveitando o tópico, meu carro não tem válvula. Com isso, quando ando a noite, a temperatura fica muitooooooo baixa, com isso gastando mais combustível.
Sabem se isso pode me causar algum problema, além do consumo ser maior?
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Os danos vão além do aumento do consumo.
De forma simples, como os metais do motor não atingiram a sua temperatura de trabalho, eles se desgastam mais rapidamente.
De forma simples, como os metais do motor não atingiram a sua temperatura de trabalho, eles se desgastam mais rapidamente.
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 35
- Registrado em: 20/05/14, 15:23
- Carro: Uno Mille iE 1996
- Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)
O ponto influência na temperatura?uno conversivel escreveu:Termostática do R 88 abre com 85ºC e o cebolão arma a ventoinha com 92ºC e desarma com 87ºC.
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Sim, se a centelha não for no tempo correto, a temperatura da câmara sobe. Um exemplo é quando se desce uma serra muito alta e o avanço não acompanha.