Ola, bom dia. Tenho um Uno 1.5 R 1988, e ele está superaquecendo, principalmente quando parado em transito.
Já fiz inúmeras coisas para tentar resolver o problema. Não sei mais o que fazer.
E tenho pouco experiencia com a família Uno, pois este é o meu primeiro veículo.
Se alguém puder ajudar, ou pelo menos indicar um mecânico ou uma luz...rsrsr
Fico grato desde ja!
LMRS
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno 1.5r 88 esquentando
-
- Sevel Inside
- Carro: Uno Mille iE 1996
Que alguém me corrija se u estiver errado. Mas este motor trabalha quente, 90o é super normal no trânsito.
Se passar disso vc tem que verificar:
Ventoinha liga?
Válvula termostatica ok?
Se passar disso vc tem que verificar:
Ventoinha liga?
Válvula termostatica ok?
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
Termostática do R 88 abre com 85ºC e o cebolão arma a ventoinha com 92ºC e desarma com 87ºC.
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
-
- Sevel Inside
- Carro: Prêmio 1.6SL
Galera, aproveitando o tópico, meu carro não tem válvula. Com isso, quando ando a noite, a temperatura fica muitooooooo baixa, com isso gastando mais combustível.
Sabem se isso pode me causar algum problema, além do consumo ser maior?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
- HelioPistache
- Fiasa Inside
- Carro: Prêmio S
KKK ,Eita Léo o meu tbm está assim mas já andei 1mês assim e não me causou problema algum mas fico sempre apreensivo com isso ,ai quando surgiu uma graninha coloquei de volta a valvula,mas o gasto sobe um um pouco sim SUSSA!leo_premio escreveu:Galera, aproveitando o tópico, meu carro não tem válvula. Com isso, quando ando a noite, a temperatura fica muitooooooo baixa, com isso gastando mais combustível.
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
-
- Fiasa Inside
Os danos vão além do aumento do consumo.
De forma simples, como os metais do motor não atingiram a sua temperatura de trabalho, eles se desgastam mais rapidamente.
De forma simples, como os metais do motor não atingiram a sua temperatura de trabalho, eles se desgastam mais rapidamente.
-
- Sevel Inside
- Carro: Uno Mille iE 1996
O ponto influência na temperatura?uno conversivel escreveu:Termostática do R 88 abre com 85ºC e o cebolão arma a ventoinha com 92ºC e desarma com 87ºC.
-
- Fiasa Inside
Sim, se a centelha não for no tempo correto, a temperatura da câmara sobe. Um exemplo é quando se desce uma serra muito alta e o avanço não acompanha.