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DAM escreveu:Interessante...vai ser controlado pela FT?
Sim DAM, essa FT controla agora a borboleta eletrônica, assim como valvulas PWM que atuam na marcha lenta. Optei pela borboleta eletrônica para conhecer seus recursos e pela "tecnologia", e ainda ela é maior. Conseguirei definir mapas de lenta de acordo com temperatura e tempo, essas tabelas são editáveis assim como as rotações alvo não necessitam ser lineares.
Vou ver no que dá, na pior das hipóteses ficarei com a outra TBI guardada.
Galera, alguns imprevistos aconteceram e tive que deixar o carro 1 mês parado.
A água voltou a entrar para dentro dos cilindros, os origns são extremamente bem feitos, na verdade o serviço durou 6 meses.
Começou depois que coloquei a FT500 e deixei girar mais do que era usual, a correia do alternador saltou várias vezes quando eu estava tracionando em terceira marcha com 1.8kg.
A temperatura não subia instantaneamente, mas acho que foi um dos fatores que levou aos parafusos do cabeçote (originais novos) não aguentarem muitas vezes esse ciclo ou excesso de temperatura nos 2 e 3 cilindros. O motor não passou de 110ºC em nenhum momento, mas existe uma inércia térmica da parede do cilindro até o sensor, e água parada aquecida ali é complicado.
Cansei já de abrir esse motor pelo mesmo sintoma, meu cabeçote original já está muito baixo para turbo, pois cada vez que abro o motor tenho que facear o cabeçote.
Resolvi apostar uma ultima vez, encomendei com o Fernando Kfouri um cabeçote com válvulas de escape maiores e trabalho em ângulos, comando circelli e algumas dicas..
Virão agora parafusos novos de cabeçote, de AP bielinha, não esticam, e bielas SCAT forjadas com ARP 2000.
Pretendo ter os 300cvs com apenas 1.5kg de pressão... sem passar disso.
Irei retirar a borboleta eletronica e colocar o corpo antigo que eu tinha com um atuador de lenta (motor de passo) integrado.
Hj ele vai para a oficina, baixar motor e caixa e mandar o bloco para a retifica, deve estar empenado.
Logo posto fotos, estou me recuperando de uma cirurgia de coluna e não vou poder acompanhar de perto a remontagem