Galera, tive um problema com a minha bateria, entrou em curto pegou fogo e tal.... controlei o fogo e tirei a bateria.
Carro na garagem, agora vamos aos prejus. Com o multimetro fui atras de possíveis curtos nos chicotes ligados no positivo.
Cabo do arranque OK
Chicote dos acessórios OK
Cabo acho q da ignição OK (eh um que sai da bateria e logo depois tem uma tomada)
Agora, no positivo do alternador chegam 2 cabos, 1 vem do arranque e o outro não sei de onde vem.
Esse segundo cabo está em curto com a lataria. Mas ele entra para o conduíte original do carro, não consegui identificar pra onde vai.
Alguém sabe pra que esse segundo cabo? Achei que só o que vinha do alternador fosse necessário.
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2 cabos no positivo do alternador
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boas, tirando com base no meu, ele tem 1 positivo ( fio grosso ) que vem direto da bateria e tem outro ( fio um pouco mais fino ) que vem do conduite que é partida ( chave ). Esse só entra corrente quando vira a chave para acionar o automatico e quando volta a chave ( liga o carro ) nao tem mais alimentação. Se no fio grosso tiver outro junto, se eu nao me engano, ele vai para a caixa de fuziveis. Boa sorte
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Vlw mano, mas esse é o esquema do arranque kkkalexandroMPI escreveu:boas, tirando com base no meu, ele tem 1 positivo ( fio grosso ) que vem direto da bateria e tem outro ( fio um pouco mais fino ) que vem do conduite que é partida ( chave ). Esse só entra corrente quando vira a chave para acionar o automatico e quando volta a chave ( liga o carro ) nao tem mais alimentação. Se no fio grosso tiver outro junto, se eu nao me engano, ele vai para a caixa de fuziveis. Boa sorte
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putz, é mesmo é que eu li arranque e misturei, mas fui verificar no meu e ele tem fios = 1 grosso que vai para a bateria e 1 fino que entra no conduite junto com o fio do arranque e vai para dentro do carro, mas esse fino ( no meu ) eu sei que ele nao é do arranque, espero que ajude. Abçosleo_premio escreveu:Vlw mano, mas esse é o esquema do arranque kkkalexandroMPI escreveu:boas, tirando com base no meu, ele tem 1 positivo ( fio grosso ) que vem direto da bateria e tem outro ( fio um pouco mais fino ) que vem do conduite que é partida ( chave ). Esse só entra corrente quando vira a chave para acionar o automatico e quando volta a chave ( liga o carro ) nao tem mais alimentação. Se no fio grosso tiver outro junto, se eu nao me engano, ele vai para a caixa de fuziveis. Boa sorte
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Galera, era o cabo da ignição.
Mesmo dando terra nele.
Liguei ele e funfou de boa =)
vlw!!!
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Liguei ele e funfou de boa =)
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