Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

2 cabos no positivo do alternador

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Galera, tive um problema com a minha bateria, entrou em curto pegou fogo e tal.... controlei o fogo e tirei a bateria.
Carro na garagem, agora vamos aos prejus. Com o multimetro fui atras de possíveis curtos nos chicotes ligados no positivo.
Cabo do arranque OK
Chicote dos acessórios OK
Cabo acho q da ignição OK (eh um que sai da bateria e logo depois tem uma tomada)

Agora, no positivo do alternador chegam 2 cabos, 1 vem do arranque e o outro não sei de onde vem.
Esse segundo cabo está em curto com a lataria. Mas ele entra para o conduíte original do carro, não consegui identificar pra onde vai.
Alguém sabe pra que esse segundo cabo? Achei que só o que vinha do alternador fosse necessário.
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

boas, tirando com base no meu, ele tem 1 positivo ( fio grosso ) que vem direto da bateria e tem outro ( fio um pouco mais fino ) que vem do conduite que é partida ( chave ). Esse só entra corrente quando vira a chave para acionar o automatico e quando volta a chave ( liga o carro ) nao tem mais alimentação. Se no fio grosso tiver outro junto, se eu nao me engano, ele vai para a caixa de fuziveis. Boa sorte
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

alexandroMPI escreveu:boas, tirando com base no meu, ele tem 1 positivo ( fio grosso ) que vem direto da bateria e tem outro ( fio um pouco mais fino ) que vem do conduite que é partida ( chave ). Esse só entra corrente quando vira a chave para acionar o automatico e quando volta a chave ( liga o carro ) nao tem mais alimentação. Se no fio grosso tiver outro junto, se eu nao me engano, ele vai para a caixa de fuziveis. Boa sorte
Vlw mano, mas esse é o esquema do arranque kkk
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 158
Registrado em: 01/03/13, 12:25
Carro: mille 03 FIASA MPI
Localização: Mairipora / SP

leo_premio escreveu:
alexandroMPI escreveu:boas, tirando com base no meu, ele tem 1 positivo ( fio grosso ) que vem direto da bateria e tem outro ( fio um pouco mais fino ) que vem do conduite que é partida ( chave ). Esse só entra corrente quando vira a chave para acionar o automatico e quando volta a chave ( liga o carro ) nao tem mais alimentação. Se no fio grosso tiver outro junto, se eu nao me engano, ele vai para a caixa de fuziveis. Boa sorte
Vlw mano, mas esse é o esquema do arranque kkk
putz, é mesmo é que eu li arranque e misturei, mas fui verificar no meu e ele tem fios = 1 grosso que vai para a bateria e 1 fino que entra no conduite junto com o fio do arranque e vai para dentro do carro, mas esse fino ( no meu ) eu sei que ele nao é do arranque, espero que ajude. Abços
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Galera, era o cabo da ignição.
Mesmo dando terra nele.
Liguei ele e funfou de boa =)
vlw!!!
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Responder