Boa noite Pessoal,
Sou novo aqui no Fórum, tenho uno sx 96/97. muito prazer em conhecer todos.
Estou com problema no meu uninho, certa vez eu liguei ele a noite pra dar uma volta e praticamente começou a falhar e perder a força, quase não consegui subir um lomba, enviei para um mecânico ele trocou sensor de rotação sensor map e uma vela, ai tudo bem, o problema da fraqueza saiu... mas logo quando o carro vai esquentando ele começa a falhar na lenta, parado no semáforo ele fica num falha mas não constante e quando vou arrancar ele falha muito tendo que elevar o giro e em segunda marcha começa a normalizar no restante das marchas o carro fica tranquilo sem problemas, também esta consumindo bastante gasolina.. o que pode ser?? levei de volta no mecânico pra ver o que ele me dizia, me informou que do lado da tbi tem um sensor de lenta que envia para o módulo informando que o carro esta na lenta, ele mediu com multímetro esse sensor e pediu para mexer no cabo do acelerador o valor que aparece no multímetro informa que esta alto a tensão e o problema estaria ali e logo me disse que eu preciso me acostumar com o carro desse jeito pois essa peça não existe mais ou teria que vender etc.. fiquei louco quando me disse isso não retorno mais lá!! enfim, levei em outro mecânico e comentei do defeito e ainda comentei que a falha acontece quando ele esta quente e larga muito cheiro de gasolina acompanhado de estouros na tbi.. o mesmo trocou cabos de vela e disse q tinha resolvido, enfim não resolveu nada!! la se foram 600,00 já!! então gente sei que não é fácil falar aqui o que aconteceu mas alguém já passou por isso? carro falha em lenta estouros na tbi quando eleva o diro e tenho que elevar a rotação pra ele não se bater todo na hora troca da marcha, no resto das marchas o carro normaliza. enfim o carro com giro alto ele não falha.
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Uno falhando em lenta
- kleblves
- Usuário
- Mensagens: 101
- Registrado em: 16/07/15, 10:23
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
um mecânico profissional na primeira etapa, verificaria o aterramento, testaria com um multímetro a bateria pra ver se o módulo está recebendo a voltagem ideal (problemas no alternador e bateria fraca deixa o módulo louco) segunda etapa, verificaria a condição da bomba de combustível, (pressão, vazão e voltagem), e depois com um scanner analisaria o comportamento do funcionamento do carro....seguiria com diagnóstico verificando, sensores, atuadores, sonda lambda velas e cabos etc..e tal.
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- Usuário
- Mensagens: 14
- Registrado em: 19/02/17, 17:59
- Carro: ELBA 1.6 CSL 1993
Me parece ser parte elétrica. Esses estouros são queimas externas de combustível ou gás. Por alguma razão a centelha está fraca ou dessincronizada. O combustível não queima direito então ele explode ou no escapamento ou na admissão.
Testa a bobina, o centelhamento nas velas e cabos e por fim o módulo.
o ideal é levar em uma oficina que tenha equipamentos decentes para rastrear o problema.
depois volta e posta se conseguiu resolver.
Abraços
Testa a bobina, o centelhamento nas velas e cabos e por fim o módulo.
o ideal é levar em uma oficina que tenha equipamentos decentes para rastrear o problema.
depois volta e posta se conseguiu resolver.
Abraços
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- Fiasa Inside
- Mensagens: 114
- Registrado em: 05/05/16, 13:06
- Carro: Uno Eletronic 95
Achar um mecânico profissional e honesto é a coisa mais difícil que existe.