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Uno morrendo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Felipe Omega
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Mensagens: 6
Registrado em: 02/03/18, 08:34
Carro: Uno EP

Bom dia Pessoal.

Tenho um Uno Mille EP 95 e to bastante contente :D com o carro. Mas de um mês pra cá apareceu um problema :( que não consigo entender e tem me estressado muito:

O carro muito raramente, uma vez em 100 que ligo, demora mais do que 5 segundos pra pegar, nas outras vezes, pega na hora. Mas não é o que mais me chateou, o maior problema é quando estou andando com ele, ele tem morrido, geralmente redução de marchas, por exemplo:

Estou na terceira marcha e reduzi para a segunda, normalmente a injeção corta o combustível quando se usa o freio motor ou quando está em desaceleração, mas quando piso no acelerador o combustível parece não ser injetado :oops: e o carro demora um segundo ou mais pra voltar a responder, numa retomada posso causar um acidente ou não conseguir desviar de um. Enquanto estou em aceleração, nenhum problema. Troquei velas, filtro de ar(coloquei um esportivo, filtro de combustível, bomba de combustível, óleo, filtro de óleo e nada de achar o problema.
Quando ligo o farol do carro percebo que o motor parece que começa a falhar, mas quando desligo volta na rotação normal. O eletricista já olhou e tirou o curto que queimava o fusível das travas elétricas, corrigiu o alarme que parou de fazer alerta sonoro(não era a sirene o problema) e arrumou as travas que pararam novamente. Desativei o radio do carro pra ver se estava causando algo de errado e o carro continuou assim com esses problemas. Alguma luz, me ajudem pois não vejo onde podemos estar esquecendo de olhar. Obrigado pessoal :mrgreen: .
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fiatwill
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Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Já checou os aterramentos do carro? Um mau contato no aterramento da bomba pode fazer com que ela trabalhe mal e cause isso, por exemplo. Tem uma central de terra logo abaixo da lanterna traseira esquerda, no porta malas. Solta ali, limpa direitinho, dá uma lixada de leve pra melhorar o contato e coloca de volta. Recomendo fazer isso em todas as centrais de terra, só não sei de cabeça onde estão todas...
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Felipe Omega
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Carro: Uno EP

fiatwill escreveu:Já checou os aterramentos do carro? Um mau contato no aterramento da bomba pode fazer com que ela trabalhe mal e cause isso, por exemplo. Tem uma central de terra logo abaixo da lanterna traseira esquerda, no porta malas. Solta ali, limpa direitinho, dá uma lixada de leve pra melhorar o contato e coloca de volta. Recomendo fazer isso em todas as centrais de terra, só não sei de cabeça onde estão todas...

Obrigado, já verifiquei os aterramentos, já verifiquei cabos de velas, velas, combustível, bomba. A bomba de combustível é nova. A vela e os cabos de velas tb e esse problema se teve depois que fiz a manutenção preventiva. Ele está piorando... estou dirigindo a 100 km/h e ele morre por alguns segundos, e cada hora que passa aumenta esse tempo, o que antes era meio segundo está indo para 2, 3 segundos, preciso do carro pra trabalhar, meu horário não permite levar o carro em um mecânico, quando saio eles estão fechando. Estou com muito medo de isso causar um acidente, pois posso precisar acelerar o carro em uma questão de segurança, e ele falhar bem na hora e outro carro me acertar e comprometer minha integridade física ou da minha família ou do próprio carro. Help :(
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fiatwill
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Carro: Prêmio CS 1986
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Infelizmente você vai ter que deixar seu carro com um bom mecânico pra que ele descubra o problema. Não muito o que se fazer.
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alexfurlan
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Felipe, boa tarde!
Eu tinha um Siena 97 que tinha um problema parecido. Cortava a injeção do nada, com o pé lá em baixo e nada de acelerar. Levei no meu mecânico de confiança (demorou mais de uma semana para descobrir o problema). Ele testava tudo, trocou os sensores e nada. Por fim, ele descobriu um pedacinho de carvão dentro da centralina, que causava leitura equivocada.
Veja se o seu caso tem alguma coisa nesse sentido.
Alexandre Furlan
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kleblves
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Carro: Uno Mille SX 1.0 98

poder ser muitas coisas....você escreveu que trocou a bomba de combustível ...ela está montada corretamente? mangueirinhas sanfonadas da bomba de combustível de "envio e retorno" mau apertadas, podem causar perda de pressão na linha de combustível, prejudicando o funcionamento

verifique se tem um mau contato nos conectores da bomba e no chicote
verifique se tem entrada falsa de ar nas mangueiras do MAP..ou do servo-freio...
verifique a válvula do cânister...., ela pode estar travando aberta em alguns momentos...permitindo entrada de ar e afogando o motor....
ximenes1160
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Registrado em: 28/04/18, 15:29
Carro: uno

olha amigo o meu estava com o mesmo problema e nao conseguia resolver nao demorou um mes a junta do meu cabeçote queimou, quando tirei o carro do mecanico esse problema de ficar morrendo parou ate comentei com o mecanico ele disse que sim isso poderia estar sendo um sinal que a junta nao estava legal pois ela queimou entro os cilindros.
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