Tenho um Uno Mille EP 95 e to bastante contente

O carro muito raramente, uma vez em 100 que ligo, demora mais do que 5 segundos pra pegar, nas outras vezes, pega na hora. Mas não é o que mais me chateou, o maior problema é quando estou andando com ele, ele tem morrido, geralmente redução de marchas, por exemplo:
Estou na terceira marcha e reduzi para a segunda, normalmente a injeção corta o combustível quando se usa o freio motor ou quando está em desaceleração, mas quando piso no acelerador o combustível parece não ser injetado

Quando ligo o farol do carro percebo que o motor parece que começa a falhar, mas quando desligo volta na rotação normal. O eletricista já olhou e tirou o curto que queimava o fusível das travas elétricas, corrigiu o alarme que parou de fazer alerta sonoro(não era a sirene o problema) e arrumou as travas que pararam novamente. Desativei o radio do carro pra ver se estava causando algo de errado e o carro continuou assim com esses problemas. Alguma luz, me ajudem pois não vejo onde podemos estar esquecendo de olhar. Obrigado pessoal