Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Problemas com desgaste de pneus

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Marcos Santana
Usuário
Usuário
Carro: Uno ex

Boa tarde aos amigos, Meu uno ex 99 gasolina, está com um problema que nenhum mecânico descobre o motivo.
Ele gasta os pneus do lado de dentro mesmo a cambagem estando ok e ter feito toda a suspensão a uns 7 meses mais ou menos.
Já levei em uns 4 mecânicos diferente já levei pra fazer aquele alinhamento computadorizado e ninguém acha o problema do carro perdi um jogo de pneus em 8 meses "RODO MUITO COM O CARRO" por baixo 150km todo dia. Então se alguém já passou por isso e achou uma solução preciso de ajuda.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Tive o mesmo problema justamente num Mille EX 1999. Não vai ser barato e se economizar não vai resolver. No meu caso, gastei $820 em 2012, entre peças e mão de obra, e isso sem mexer na caixa de direção!

Você vai ter que revisar a suspensão dianteira INTEIRA, e trocar tudo o que estiver ruim. Amortecedores, buchas, braços oscilantes, pivôs... tá ruim? Troca! Depois de tudo feito, ajusta a geometria direitinho e tá resolvido. Aí é só manter, coisa que alguém antes de você provavelmente não fez...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Graciele
CUB Girls
CUB Girls
Carro: uno mille

fizemos o mesmo no nosso uno mille 91, trocamos pivos dianteiros, armotecedores, bandejas novas traseiras, arqueamento das molas, o carro virou outro,muito melhor, trocamos tb as buchas da barra estabilizadora, o carro fica ótimo sem comparação
Marcos Santana
Usuário
Usuário
Carro: Uno ex

fiatwill escreveu:Tive o mesmo problema justamente num Mille EX 1999. Não vai ser barato e se economizar não vai resolver. No meu caso, gastei $820 em 2012, entre peças e mão de obra, e isso sem mexer na caixa de direção!

Você vai ter que revisar a suspensão dianteira INTEIRA, e trocar tudo o que estiver ruim. Amortecedores, buchas, braços oscilantes, pivôs... tá ruim? Troca! Depois de tudo feito, ajusta a geometria direitinho e tá resolvido. Aí é só manter, coisa que alguém antes de você provavelmente não fez...
Amigo justamente isso o antigo dono não mantinha uma manutenção correta.. Já troquei todos os itens de suspenção citados e mesmo assim não resolveu enfim por fim me recomendaram levar em algum lugar que faz alinhamento técnico. E ai foi minha surpresa o carro esta torto por uma funilaria ruim que antigo dono fez após uma batida frontal, Soldar longarinas reforçar puchar o carro para posição original fora trocar alguns itens novos que eu já tinha trocado mas segundo o alinhador são peças paralelas que colocaram e pra garantir um bom serviço será preciso trocar (Ele deixou claro que as peças estão boas) Mas ele recomenda a troca.
Efim a brincadeira fica $850,00 Só a mão de obra fora as peças oque acham do valor?
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Pelo que sei sobre alinhamento técnico, o valor é por aí mesmo.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
alexfurlan
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Sem Carro

Marcos Santana escreveu:Amigo justamente isso o antigo dono não mantinha uma manutenção correta.. Já troquei todos os itens de suspenção citados e mesmo assim não resolveu enfim por fim me recomendaram levar em algum lugar que faz alinhamento técnico. E ai foi minha surpresa o carro esta torto por uma funilaria ruim que antigo dono fez após uma batida frontal, Soldar longarinas reforçar puchar o carro para posição original fora trocar alguns itens novos que eu já tinha trocado mas segundo o alinhador são peças paralelas que colocaram e pra garantir um bom serviço será preciso trocar (Ele deixou claro que as peças estão boas) Mas ele recomenda a troca.
Efim a brincadeira fica $850,00 Só a mão de obra fora as peças oque acham do valor?
Eita!
Mais um colega de CUB sendo enganado. Eu também comprei carro batido sem saber. Isso é foda.
Infelizmente temos muitas pessoas querendo se dar bem a qualquer preço. :x
Alexandre Furlan
Members CUB MG: viewtopic.php?f=12&t=4483
Responder