Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Problema com as marchas

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Squisatti
Usuário
Usuário
Carro: Mille EP

Olá pessoal!

Sou novo aqui e estou com problemas nas marchas do meu Uno Mille EP 1996.
Já troquei o reparo da alavanca, todas as hastes e reparos do varão e o problema é o seguinte.
Não estava engatando a 2ª marcha, toda vez raspava ou não entrava e agora a impressão que tenho é que a 2ª marcha e a Ré sumiram, além de estar duro e com dificuldade de troca das demais marchas também.
As hastes estão corretas nas suas medidas.
Alguém pode me ajudar?
Um grande abraço
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Pra ter esse tipo de problema, ou tem haste no tamanho errado (mas você disse que não) ou tem haste certa no lugar errado. Se não for isso, talvez o problema esteja no câmbio mesmo, mas eu acho difícil.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Squisatti
Usuário
Usuário
Carro: Mille EP

Já verifiquei todo trambulador e também troquei todas as buchas, parafusos, hastes e não entra a 2ª marcha e a Ré entra com dificuldade.
Não estou podendo gastar com mecânico no momento, se alguém tiver uma dica estou precisando...
eaglero
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Fire 2002
Contato:

Verifica o próprio sistema de machas pede para alguém ir movimentando a alavanca com você olhando o local, pois se o sistema do trambalhador alavancas buchas e parafusos estão ok terá que fresar.
As vezes é necessário fresar as engrenagens para poder voltar a funcionar normal a caixa, mas para isso necessário analisar vários pontos, desde o movimentos do braço até o trabulador. Qualquer novidade vai postando amigo...
Responder