Estou precisando de uma ajuda. Tenho um Uno 98 com ar condicionado e ar quente, do nada a ventilação interna para de funcionar as velocidades intermediárias, somente a velocidade máxima.
Chegaram a falar que seria problema da resistência que faz o papel de reduzir as velocidades e a mesma esta presente próxima do eletroventilador interno.
Alguém sabe informar qual o local dessa resistência???
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Ventilação interna funciona só na velocidade máxima
-
- Usuário
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03/03/13, 17:32
- Carro: Uno Mille SX 97/98 YOUNG
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Acho que você vai ter que trocar o ventilador. Ruim vai ser achar esse ventilador... os mais comuns tem só duas velocidades.
-
- Usuário
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03/03/13, 17:32
- Carro: Uno Mille SX 97/98 YOUNG
Mas pelo que entendi, é a resistência que comanda os estágios da ventilação.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Sim, e ela fica no ventilador.igor.mso escreveu:Mas pelo que entendi, é a resistência que comanda os estágios da ventilação.
-
- Usuário
- Mensagens: 38
- Registrado em: 05/11/13, 00:22
- Carro: fire 2003
A resistência fica presa na caixa de ventilação. mesmo que fosse necessário trocar o ventilador, ate onde eu seu, depois que o painel satelite saiu de linha, todas as caixas de ventilação de ar condicionado são iguais. Por exemplo, eu tenho um 2003 que adaptei um ar de um 2011fiatwill escreveu:Sim, e ela fica no ventilador.igor.mso escreveu:Mas pelo que entendi, é a resistência que comanda os estágios da ventilação.
-
- Usuário
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03/03/13, 17:32
- Carro: Uno Mille SX 97/98 YOUNG
Então preciso tirar a caixa de ventilação para trocar a resistência?freire83 escreveu:A resistência fica presa na caixa de ventilação. mesmo que fosse necessário trocar o ventilador, ate onde eu seu, depois que o painel satelite saiu de linha, todas as caixas de ventilação de ar condicionado são iguais. Por exemplo, eu tenho um 2003 que adaptei um ar de um 2011fiatwill escreveu:Sim, e ela fica no ventilador.igor.mso escreveu:Mas pelo que entendi, é a resistência que comanda os estágios da ventilação.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Todas as caixas de ventilação de todos os Unos de 1984 a 2013 são iguais, com excessão da parte da frente (painel central). A diferença principal é a ventilação lateral e o ventilador com 5 velocidades (ambos só existem nos Unos com AC). Nos outros Unos a ventilação é apenas central e com 2 velocidades, mas o design da caixa em si é basicamente a mesma.
No seu caso, como só funciona uma das velocidades, ou o botão tem algum defeito ou as resistências do ventilador, que ficam no próprio, queimaram. O que você precisa fazer é retirar a caixa e colocar 12V em cada um dos fios (o preto é terra, e os outros, cada um corresponde a uma velocidade). Funcionaram todas? Troca o botão do painel. Não funcionaram todas? Troca o ventilador.
No seu caso, como só funciona uma das velocidades, ou o botão tem algum defeito ou as resistências do ventilador, que ficam no próprio, queimaram. O que você precisa fazer é retirar a caixa e colocar 12V em cada um dos fios (o preto é terra, e os outros, cada um corresponde a uma velocidade). Funcionaram todas? Troca o botão do painel. Não funcionaram todas? Troca o ventilador.
-
- Usuário
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03/03/13, 17:32
- Carro: Uno Mille SX 97/98 YOUNG
Valeu amigão! Vou testar os comando da ventilação e se tudo estiver certo, desmonto o ventilador para conferir.fiatwill escreveu:Todas as caixas de ventilação de todos os Unos de 1984 a 2013 são iguais, com excessão da parte da frente (painel central). A diferença principal é a ventilação lateral e o ventilador com 5 velocidades (ambos só existem nos Unos com AC). Nos outros Unos a ventilação é apenas central e com 2 velocidades, mas o design da caixa em si é basicamente a mesma.
No seu caso, como só funciona uma das velocidades, ou o botão tem algum defeito ou as resistências do ventilador, que ficam no próprio, queimaram. O que você precisa fazer é retirar a caixa e colocar 12V em cada um dos fios (o preto é terra, e os outros, cada um corresponde a uma velocidade). Funcionaram todas? Troca o botão do painel. Não funcionaram todas? Troca o ventilador.
-
- Usuário
- Mensagens: 38
- Registrado em: 05/11/13, 00:22
- Carro: fire 2003
no meu carro, a caixa que eu instalei ( original) possui o resistor aparafusado a lateral da caixa de ventilaçao. para o ventilador seguem apenas dois fios, acredito que eu poderia substituir o resistor sem desmontar a caixafiatwill escreveu:Todas as caixas de ventilação de todos os Unos de 1984 a 2013 são iguais, com excessão da parte da frente (painel central). A diferença principal é a ventilação lateral e o ventilador com 5 velocidades (ambos só existem nos Unos com AC). Nos outros Unos a ventilação é apenas central e com 2 velocidades, mas o design da caixa em si é basicamente a mesma.
No seu caso, como só funciona uma das velocidades, ou o botão tem algum defeito ou as resistências do ventilador, que ficam no próprio, queimaram. O que você precisa fazer é retirar a caixa e colocar 12V em cada um dos fios (o preto é terra, e os outros, cada um corresponde a uma velocidade). Funcionaram todas? Troca o botão do painel. Não funcionaram todas? Troca o ventilador.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Eu nunca vi essa caixa, mas nesse caso pode ser sim. Mesmo assim, por funcionar só uma velocidade, ainda aposto no ventilador.