Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

AR QUENTE

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
CARLOS COSTA
Usuário
Usuário
Carro: UNO

Amigos, estou desconfiado que está havendo um pequeno vazamento no ar quente, vazamento que vai para dentro do carro. Há algum problema se eu tirar de operação o ar quente, tapando a mangueira da água que vai para o ar quente?
Geraldo.
Moderador
Moderador
Carro: Fiat Uno Sx 1984.

CARLOS COSTA escreveu:Amigos, estou desconfiado que está havendo um pequeno vazamento no ar quente, vazamento que vai para dentro do carro. Há algum problema se eu tirar de operação o ar quente, tapando a mangueira da água que vai para o ar quente?
Boa noite, Carlos. Não há problema nenhum, ou melhor: o "problema" é ficar sem o ar quente. Será que daria para reparar esse vazamento?
(Não se esqueça de drenar bem o radiador do ar quente desativado, para não enferrujar por dentro.)
Uno-sx 1984.
Imagem
Garagem: viewtopic.php?f=6&t=4839
CARLOS COSTA
Usuário
Usuário
Carro: UNO

Muito obrigado, Geraldo. Vou providenciar.
kleblves
Usuário
Usuário
Carro: Uno Mille SX 1.0 98

precisa verificar se o vazamento é pela válvula ou pelo radiador interno do ar-quente...vazamento pela válvula é mais fácil trocar, já o radiador é trabalhoso

se você tampar os tubos do ar quente, a circulação do líquido não vai trabalhar de forma correta pelo sistema, você pode ter problemas de super-aquecimento,

se você quer inutilizar o ar-quente, a forma correta é fazer um by pass, use um tubo em forma de U, é vendido no mercado livre, corte as duas mangueira que passam pela parede corta-fogo no cofre do motor, e adapte com abraçadeiras, sendo assim o líquido refrigerante vai passar de forma correta na válvula termostática
Geraldo.
Moderador
Moderador

Mas a válvula toda fechada não é o mesmo que os tubos de entrada e saída bloqueados?
Todavia, o ideal seria fazer um blow pass na tubulação, como o Klebleves falou, pois se o tampão escapar, o radiador vai esvaziar rapidamente...
Uno-sx 1984.
Imagem
Luis Alexandre
Usuário
Usuário
Carro: uno fire economy

Bom dia sou novo aqui na verdade não é resposta e sim uma pergunta... Tenho um uno fire 2011 que quando ligo o ar quente acende a luz da injeção(motorzinho) só acende quando liga, ja troquei o sensor de temperatura que tinha acusado no scanner mas o defeito quantinua alguma ajuda por favor...
Geraldo.
Moderador
Moderador

Luis Alexandre escreveu:Bom dia sou novo aqui na verdade não é resposta e sim uma pergunta... Tenho um uno fire 2011 que quando ligo o ar quente acende a luz da injeção(motorzinho) só acende quando liga, ja troquei o sensor de temperatura que tinha acusado no scanner mas o defeito quantinua alguma ajuda por favor...
Quando você liga o ar quente, desvia água do sistema de arrefecimento, para um radiador secundário dentro do carro, que aquece o ar do ventilador. Naturalmente a temperatura do motor diminui, mas não é nada que ative a luz da injeção.
Seu sistema de arrefecimento está ok e o ar quente é original?
Uno-sx 1984.
Imagem
Responder