Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
AR QUENTE
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 26/02/20, 15:59
- Carro: UNO
Amigos, estou desconfiado que está havendo um pequeno vazamento no ar quente, vazamento que vai para dentro do carro. Há algum problema se eu tirar de operação o ar quente, tapando a mangueira da água que vai para o ar quente?
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Boa noite, Carlos. Não há problema nenhum, ou melhor: o "problema" é ficar sem o ar quente. Será que daria para reparar esse vazamento?CARLOS COSTA escreveu:Amigos, estou desconfiado que está havendo um pequeno vazamento no ar quente, vazamento que vai para dentro do carro. Há algum problema se eu tirar de operação o ar quente, tapando a mangueira da água que vai para o ar quente?
(Não se esqueça de drenar bem o radiador do ar quente desativado, para não enferrujar por dentro.)
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 26/02/20, 15:59
- Carro: UNO
Muito obrigado, Geraldo. Vou providenciar.
- kleblves
- Usuário
- Mensagens: 101
- Registrado em: 16/07/15, 10:23
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
precisa verificar se o vazamento é pela válvula ou pelo radiador interno do ar-quente...vazamento pela válvula é mais fácil trocar, já o radiador é trabalhoso
se você tampar os tubos do ar quente, a circulação do líquido não vai trabalhar de forma correta pelo sistema, você pode ter problemas de super-aquecimento,
se você quer inutilizar o ar-quente, a forma correta é fazer um by pass, use um tubo em forma de U, é vendido no mercado livre, corte as duas mangueira que passam pela parede corta-fogo no cofre do motor, e adapte com abraçadeiras, sendo assim o líquido refrigerante vai passar de forma correta na válvula termostática
se você tampar os tubos do ar quente, a circulação do líquido não vai trabalhar de forma correta pelo sistema, você pode ter problemas de super-aquecimento,
se você quer inutilizar o ar-quente, a forma correta é fazer um by pass, use um tubo em forma de U, é vendido no mercado livre, corte as duas mangueira que passam pela parede corta-fogo no cofre do motor, e adapte com abraçadeiras, sendo assim o líquido refrigerante vai passar de forma correta na válvula termostática
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Mas a válvula toda fechada não é o mesmo que os tubos de entrada e saída bloqueados?
Todavia, o ideal seria fazer um blow pass na tubulação, como o Klebleves falou, pois se o tampão escapar, o radiador vai esvaziar rapidamente...
Todavia, o ideal seria fazer um blow pass na tubulação, como o Klebleves falou, pois se o tampão escapar, o radiador vai esvaziar rapidamente...
-
- Usuário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 11/04/20, 11:23
- Carro: uno fire economy
Bom dia sou novo aqui na verdade não é resposta e sim uma pergunta... Tenho um uno fire 2011 que quando ligo o ar quente acende a luz da injeção(motorzinho) só acende quando liga, ja troquei o sensor de temperatura que tinha acusado no scanner mas o defeito quantinua alguma ajuda por favor...
- Geraldo.
- Moderador
- Mensagens: 749
- Registrado em: 09/11/16, 09:27
- Carro: Fiat Uno Sx 1984.
Quando você liga o ar quente, desvia água do sistema de arrefecimento, para um radiador secundário dentro do carro, que aquece o ar do ventilador. Naturalmente a temperatura do motor diminui, mas não é nada que ative a luz da injeção.Luis Alexandre escreveu:Bom dia sou novo aqui na verdade não é resposta e sim uma pergunta... Tenho um uno fire 2011 que quando ligo o ar quente acende a luz da injeção(motorzinho) só acende quando liga, ja troquei o sensor de temperatura que tinha acusado no scanner mas o defeito quantinua alguma ajuda por favor...
Seu sistema de arrefecimento está ok e o ar quente é original?