Boa noite, galera!
Bom, possuo meu Uno Mille 1991 desde 2016, porém recentemente ele começou a apresentar um problema de engasgos e não manter a marcha lenta (morria). Com isso realizei a desmontagem do carburador Mecar (réplica do Weber 190) e percebi que a cuba de combustível estava soltando uma certa fuligem devido a ação do combustível sob o metal. Realizei a limpeza completa no carburador, passei o jato de ar comprimido em todos os orifícios e limpei todos os gicles. Os engasgos pararam e a lenta que não estabilizava também, porém agora ocorre um leve "buraco" no início das acelerações rápidas seguido de um solavanco, após isso o carro desenvolve normalmente. Já mexi na agulha de mistura ar/combustível (fechando e abrindo), porém não consegui solucionar o problema, não sei se posso ter errado nessa regulagem também (algo até feio já que esse carburador não tem muito o que regular, kkk). Caso alguém tenha um palpite ou experiência com esse tipo de problema, ficarei muito agradecido com a ajuda.
Grande abraço!
Obs.: Passei limpa contato na tampa do distribuidor, nos cabos de velas, na bobina e as velas estão em bom estado de conservação.
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Carburador Uno Mille - 1991
- azeredo
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Bom dia, Azeredo. Às vezes, acontecem entradas de ar falsa pela agulha da regulagem ar/combustível. Ela tem um pequeno anel de borracha que costuma "mastigar" na rosca.azeredo escreveu:Boa noite, galera!
Bom, possuo meu Uno Mille 1991 desde 2016, porém recentemente ele começou a apresentar um problema de engasgos e não manter a marcha lenta (morria). Com isso realizei a desmontagem do carburador Mecar (réplica do Weber 190) e percebi que a cuba de combustível estava soltando uma certa fuligem devido a ação do combustível sob o metal. Realizei a limpeza completa no carburador, passei o jato de ar comprimido em todos os orifícios e limpei todos os gicles. Os engasgos pararam e a lenta que não estabilizava também, porém agora ocorre um leve "buraco" no início das acelerações rápidas seguido de um solavanco, após isso o carro desenvolve normalmente. Já mexi na agulha de mistura ar/combustível (fechando e abrindo), porém não consegui solucionar o problema, não sei se posso ter errado nessa regulagem também (algo até feio já que esse carburador não tem muito o que regular, kkk). Caso alguém tenha um palpite ou experiência com esse tipo de problema, ficarei muito agradecido com a ajuda.
Grande abraço!
Obs.: Passei limpa contato na tampa do distribuidor, nos cabos de velas, na bobina e as velas estão em bom estado de conservação.
Nesse caso, você precisa colocar um teflon na agulha. Veja se melhora.
Abraço,
Geraldo.
- azeredo
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Obrigado pela dica, Geraldo.Geraldo. escreveu:Bom dia, Azeredo. Às vezes, acontecem entradas de ar falsa pela agulha da regulagem ar/combustível. Ela tem um pequeno anel de borracha que costuma "mastigar" na rosca.azeredo escreveu:Boa noite, galera!
Bom, possuo meu Uno Mille 1991 desde 2016, porém recentemente ele começou a apresentar um problema de engasgos e não manter a marcha lenta (morria). Com isso realizei a desmontagem do carburador Mecar (réplica do Weber 190) e percebi que a cuba de combustível estava soltando uma certa fuligem devido a ação do combustível sob o metal. Realizei a limpeza completa no carburador, passei o jato de ar comprimido em todos os orifícios e limpei todos os gicles. Os engasgos pararam e a lenta que não estabilizava também, porém agora ocorre um leve "buraco" no início das acelerações rápidas seguido de um solavanco, após isso o carro desenvolve normalmente. Já mexi na agulha de mistura ar/combustível (fechando e abrindo), porém não consegui solucionar o problema, não sei se posso ter errado nessa regulagem também (algo até feio já que esse carburador não tem muito o que regular, kkk). Caso alguém tenha um palpite ou experiência com esse tipo de problema, ficarei muito agradecido com a ajuda.
Grande abraço!
Obs.: Passei limpa contato na tampa do distribuidor, nos cabos de velas, na bobina e as velas estão em bom estado de conservação.
Nesse caso, você precisa colocar um teflon na agulha. Veja se melhora.
Abraço,
Geraldo.
Vou testar e em breve dou um feedback.
Grande abraço!
- azeredo
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Boa noite, pessoal.
Bom, realizei a verificação recomendada pelo moderador Geraldo, porém o anel de borracha da agulha encontra-se em bom estado (não está "mastigado" ou ressecado). O carro continua com o problema. Percebi que com o motor quente o problema quase se torna imperceptível.
Caso saibam de mais alguma possibilidade de causa, ficarei extremamente agradecido!
Grande abraço!
Bom, realizei a verificação recomendada pelo moderador Geraldo, porém o anel de borracha da agulha encontra-se em bom estado (não está "mastigado" ou ressecado). O carro continua com o problema. Percebi que com o motor quente o problema quase se torna imperceptível.
Caso saibam de mais alguma possibilidade de causa, ficarei extremamente agradecido!
Grande abraço!
- Geraldo.
- Moderador
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Bem, Azeredo, se o problema quase desaparece com o motor quente, pode estar relacionado à válvula termostática do radiador. É comum ela travar ou mesmo ser removida pelos "mecânicos". Isso atrapalha o aquecimento uniforme do motor e pode causar falhas na carburação (engasgos). É uma segunda hipótese...azeredo escreveu:Boa noite, pessoal.
Bom, realizei a verificação recomendada pelo moderador Geraldo, porém o anel de borracha da agulha encontra-se em bom estado (não está "mastigado" ou ressecado). O carro continua com o problema. Percebi que com o motor quente o problema quase se torna imperceptível.
Caso saibam de mais alguma possibilidade de causa, ficarei extremamente agradecido!
Grande abraço!
- azeredo
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Agradeço pelas tentativas de solucionar o problema.
Acabei comprando um carburador Weber original e o problema foi sanado.
Abraço à comunidade.
Acabei comprando um carburador Weber original e o problema foi sanado.
Abraço à comunidade.