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Duvidas quanto a rebaixar

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
djdezao
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Carro: Mille Fire 2002

Oi boa noite, sou novo por aqui em breve montarei a minha garagem com fotos do meu uno fire. Recentemente decidi rebaixar um pouco o meu carro afim de melhorar a estabilidade pois acho que ele movimenta muito a carroceria nas curvas, conversei com algumas pessoas na minha cidade e então recebi uma dica boa porem estranha e que nunca vi em lugar algum, o cara me orientou a colocar calços por baixo do lugar onde é fixado o feixe de molas, com isso o feixe de molas ficaria mais baixo, a balança levantaria e os calços centrais do feixe de molas seriam passados para cima dele ocasionando no rebaixamento do veiculo. Fiquei com muitas duvidas quanto a isso pois a pessoa que me disse é um mecânico renomado que já trabalhou por anos em uma concessionaria fiat porem quando fui em uma oficina de um amigo meu e olhei a coisa desisti pois acho que não dará certo, mas fiquei na duvida, alguém já viu em algum lugar ou já fez para me orientar melhor quanto a isso?
Eduardo Meneguine
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Carro: Fiat Uno 1.3 S
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Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.
DAM
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Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.

ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Eduardo Meneguine
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DAM escreveu:
Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.

ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!
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betokaylane
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Eduardo Meneguine escreveu:
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Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.

ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!
Eu também tenho essa e outras dúvidas:
-Se eu desarquear o feixe de molas, eu o inutilizo?
-Onde ficam apoiados esses calços em cima do feixe? Eles não correm risco de deslizarem?
-Quantas voltas das molas eu devo "cortar" para deixar o carro mais baixo possível?
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"
Felipe
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Eduardo Meneguine escreveu:
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Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.

ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!
Nada a ver amigo. só arquear o feixe de volta que fica 0km
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Eduardo Meneguine
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Eduardo Meneguine escreveu:
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Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.

ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!
Eu também tenho essa e outras dúvidas:
-Se eu desarquear o feixe de molas, eu o inutilizo?
-Onde ficam apoiados esses calços em cima do feixe? Eles não correm risco de deslizarem?
-Quantas voltas das molas eu devo "cortar" para deixar o carro mais baixo possível?
Brother eu não tenho informação a respeito do desarqueamento porque eu ainda não fiz no meu carro,sei que o pessoal ta falando bem a respeito,quanto aos calços vai em cima do feixe, não deslizam porque os parafusos pressionam ele. Eu não "aconselho" que corte a mola porque se carro vai bater muito, mas 2 elos acho bom e 3 elos ficam bem baixo ai depende do que você quer!
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betokaylane
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Eduardo Meneguine escreveu:Cara eu tenho um Fiat uno rebaixado.Eu aconselho você a colocar suspensão preparada ou seja molas e amortecedores mais duros, existe lugares que fazem esse tipo de serviço.E quanto ao feixe de mola você vai ter que substituir os parafusos também por maiores de 80 mm comprimento e diâmetro 10 mm com porca e contraporca, o calço é opção para ficar mais seguro e não ter perigo de quebrar o parafuso por causa da pressão.

ERRADO. Nunca façam isso em seus carros, pois se o parafuso quebrar vc corre o sério risco de sofrer um acidente. O certo e DESARQUEAR o feixe, usando um prensa.
Eu concordo,mas com calços em cima do feixe não tem perigo dele se movimentar nas bandejas porque vai estar pressionado com a borracha e mais se você quiser por um acaso voltar o carro para altura original é só tirar os calços e apertar os parafusos sem necessidade de comprar outro feixe de mola!
Eu também tenho essa e outras dúvidas:
-Se eu desarquear o feixe de molas, eu o inutilizo?
-Onde ficam apoiados esses calços em cima do feixe? Eles não correm risco de deslizarem?
-Quantas voltas das molas eu devo "cortar" para deixar o carro mais baixo possível?
Brother eu não tenho informação a respeito do desarqueamento porque eu ainda não fiz no meu carro,sei que o pessoal ta falando bem a respeito,quanto aos calços vai em cima do feixe, não deslizam porque os parafusos pressionam ele. Eu não "aconselho" que corte a mola porque se carro vai bater muito, mas 2 elos acho bom e 3 elos ficam bem baixo ai depende do que você quer!
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Então, o N° de elos eu só perguntei para ter uma referência, eu não vou cortar as molas...
Com 2 ou 3 elos "cortados" é necessário mexer na longarina?
"Isso de querer ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" (Paulo Leminski)"
Eduardo Meneguine
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Então, o N° de elos eu só perguntei para ter uma referência, eu não vou cortar as molas...
Com 2 ou 3 elos "cortados" é necessário mexer na longarina?[/quote]

Depende muito da roda e pneus! Com aro 13 original do uno não precisa mexer na longarina. Se quiser colocar rodas esportivas o pneu tem que ser perfil baixo e, dependendo da altura que deixar talvez seja necessário rebater um pouco mas, eu não aconselho porque você a fazer isso ,porque meche com a estrutura do carro! Um conselho se colocar rodas esportivas: aro 15" 185 50 de preferência linha Fiat e não ha necessidade de socar o carro no chão, porque com as rodas vai deixar um visual legal.
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betokaylane
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Eduardo Meneguine escreveu: Depende muito da roda e pneus! Com aro 13 original do uno não precisa mexer na longarina. Se quiser colocar rodas esportivas o pneu tem que ser perfil baixo e, dependendo da altura que deixar talvez seja necessário rebater um pouco mas, eu não aconselho porque você a fazer isso ,porque meche com a estrutura do carro! Um conselho se colocar rodas esportivas: aro 15" 185 50 de preferência linha Fiat e não ha necessidade de socar o carro no chão, porque com as rodas vai deixar um visual legal.
Tá certo brother! Por enquanto vai de roda 13 original, tá difícil escolher roda 15, tem muita oferta de roda!
Agora outras perguntas:
-Para desarquear o feixe de molas, uns indicam o Alonso Molas e outros o Drift. Eles também fornecem a suspensão preparada, com amortecedores e molas ou eu tenho que comprar e levar?
-Quanto a suspensão, qual o melhor fornecedor?
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