Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Feixe de mola da Elba para uno rebaixado

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Ola galera, eu sei bem que o feixe de mola do uno são 3 laminas, e o Elba são 4 laminas.

Minha questão é se eu colocar o feixe da elba no meu uno e desarquear para ficar baixo melhora o conforto?

Alguem ja fez isso tem experiencia no assunto?
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Se voce colocar um feixe de Elba com 4 molas no uno que é mais leve, mesmo desarqueado, vai ficar mais duro.
pois o feixe da Elba tem uma mola a mais por causa do peso que pode carregar.
consequentemente é mais duro.

Se voce procura conforto,deixa original,
já ví gente que retira a mola menor do feixe, ele fica mais macio, porem fica mais baixo e mais fragil.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Tirar uma lâmina do feixe deixa a traseira muito molenga, fazendo balançar em curvas.
Melhor coisa mesmo, desarquear o original!
Atenciosamente,

Maggito.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

Maggito escreveu:Tirar uma lâmina do feixe deixa a traseira muito molenga, fazendo balançar em curvas.
Melhor coisa mesmo, desarquear o original!

X2

desde 1999 até hoje já tentei de tudo quanto é coisa para baixar a traseira do uno e ela ficar macia

o esquema é desarquear e trabalhar os amortecedores, o resto ou vai ficar quicando, ou vai ficar mole/instável demais
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Eduardo Meneguine
Usuário
Usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 20/06/13, 22:30
Carro: Fiat Uno 1.3 S
Localização: Mogi das Cruzes - SP

turbogogo escreveu:
Maggito escreveu:Tirar uma lâmina do feixe deixa a traseira muito molenga, fazendo balançar em curvas.
Melhor coisa mesmo, desarquear o original!

X2

desde 1999 até hoje já tentei de tudo quanto é coisa para baixar a traseira do uno e ela ficar macia

o esquema é desarquear e trabalhar os amortecedores, o resto ou vai ficar quicando, ou vai ficar mole/instável demais
Legal brother, os meus amortecedores são trabalhados só falta desarquear o feixe!
Jonatã
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 25/03/14, 04:47
Carro: uno cs

Olá! Estou tentando rebaixar meu uno cs, mas não estou conseguindo entender uma coisa: ao desarquear o feixe de molas, a traseira fica mais mole e instável? Devo então colocar amortecedores preparados (mais duros no caso)? Eu queria rebaixar uns três dedos e não queria gastar com amortecedor. Mas se tiver que gastar tb não adienta economizar. Valeu!!!
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Jonatã escreveu:Olá! Estou tentando rebaixar meu uno cs, mas não estou conseguindo entender uma coisa: ao desarquear o feixe de molas, a traseira fica mais mole e instável? Devo então colocar amortecedores preparados (mais duros no caso)? Eu queria rebaixar uns três dedos e não queria gastar com amortecedor. Mas se tiver que gastar tb não adienta economizar. Valeu!!!
Meu carro tem o feixe desarqueado, amortecedores originais e não ficou mole a traseira.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Jonatã
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 25/03/14, 04:47
Carro: uno cs

natamattos

E vc percebeu alguma mudança na estabilidade traseira do carro com essa mudança?

Na frente eu pretendo colocar molas esportivas e amortecedor original...meu maior medo é a queda na estabilidade.. q qt menor for melhor né.

Valeu ! Abraço!!
Responder